Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Detran AM: veja os salários de níveis médio e superior

Concurso Detran AM: veja os salários de níveis médio e superior

Um novo concurso Detran AM está com comissão formada e a previsão é que o próximo edital traga 210 vagas, entre níveis médio e superior.

Sendo o primeiro concurso público do órgão, os servidores que atuam no Detran AM até o momento são totalmente celetistas, não tendo nenhum estatutário.

O Plano de Cargos e Salários do Detran do amazonas foi publicado e traz os cargos e carreiras de devem ser ofertados no edital de concurso público, assim como os salários.

TSE Unificado, Tribunais de Justiça, TRTs e TRFs… 2023 definitivamente é o ano dos tribunais. Para se diferenciar da multidão que vai fazer essas provas você PRECISA se diferenciar.

Clique no botão abaixo e saia na frente:

Quero mudar de vida em 2023

Quanto ganham os servidores do Detran AM

De acordo com o plano de cargos e salários do Detran AM, os salários e benefícios pagos aos servidores serão os seguintes:

De acordo com o texto, todos os servidores terão jornada de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias, e os seguintes salários:

Concurso Detran AM
Concurso Detran AM
Concurso Detran AM

Benefícios

Além do vencimento básico, os servidores terão direito aos seguintes benefícios:

– Gratificação pelo Exercício de Função de Direção, Chefia ou Asses- soramento – FG;

II – Gratificação de Valorização Profissional -GRAVAP: constitui vantagem de natureza pessoal destinada ao incentivo permanente do de- senvolvimento e qualificação dos servidores públicos efetivos do DETRAN/ AM, devendo ser atribuída nos seguintes termos:

a) 5% (cinco por cento) – aos que completarem 90 (noventa) horas em ações de qualificação, obtidas em cursos de capacitação profissional promovidos pelo DETRAN/AM;

b) 10% (dez por cento) – aos que completarem 270 (duzentas e setenta) horas em ações de qualificação, obtidas em cursos de capacitação profissional promovidos pelo DETRAN/AM e constantes do Programa Anual de Valorização Profissional, ou em curso de aperfeiçoamento de, no mínimo, 180 (cento e oitenta) horas/aula, ministrado por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação;

c) 20% (vinte por cento) – aos que completarem 450 (quatrocentos e cinquenta) horas/aula em ações de qualificação e em cursos de capacitação profissional promovidos pelo DETRAN/AM ou em curso de especialização, extensão ou pós-graduação de no mínimo, 360 (trezentas e sessenta) horas/ aula, ministrado por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação;

d) 30% (trinta por cento) – aos que completarem 540 (quinhentos e quarenta) horas em ações de qualificação e em cursos de capacitação profissional promovidos pelo DETRAN/AM, ou possuírem curso de mestrado

e o título de Mestre, concedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação;

e) 40% (quarenta por cento) – aos que completarem 630 (seiscentas e trinta) horas em ações de qualificação e em cursos de capacitação profissionalpromovidos pelo DETRAN/AM, ou possuírem curso de doutorado e o título de Doutor, concedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

III – Gratificação de Localidade: que será atribuída aos ocupantes de cargos do Quadro de Pessoal Permanente do DETRAN/AM, domiciliados e em efetivo exercício de suas atribuições em municípios do interior do Estado, conforme parâmetros a seguir:

a) 15% (quinze por cento) para Grupo Ocupacional Analista;
b) 30% (trinta por cento) para Grupo Ocupacional Técnico de Trânsito.

Veja todos os detalhes aqui!

Panorama concurso Detran AM

A comissão para o concurso Detran AM foi formada, conforme portaria divulgada no Diário Oficial do estado. O concurso público foi autorizado para 210 vagas e está previsto para ocorrer ainda este ano.

O concurso público foi autorizado junto com outras seleções para a área de Segurança Pública no estado. Conforme a portaria, o grupo formado será responsável por orientar os parâmetros do certame.

A divisão das vagas do concurso Detran AM será de 150 para nível superior e 60 para nível médio.

A realização do novo concurso já foi, inclusive, determinada pelo Ministério Público do estado (MP AM).

cursos para concursos públicos

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Resumo

  • Situação: autorizado
  • Vagas: 120
  • Cargos: técnico e analista
  • Escolaridade: médio e superior
  • Salários: de R$ 2,3 mil até R$ 5,5 mil

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.