Maurício Miranda Sá • 09/08/2021
O diretor do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Zélio Maia, voltou a afirmar que o concurso Detran DF terá editais publicados este ano (2021). Maia explicou em que fases estão os procedimentos que levarão às publicações.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!
Não é a primeira vez que o diretor do Departamento fala sobre a situação do concurso Detran. Em maio deste ano, o discurso foi praticamente o mesmo.
Antes disso, em março deste ano, Zélio Maia da Rocha já havia confirmado a solicitação junto à Secretaria de Economia, para a realização do concurso Detran DF para o cargo de especialista em atividades de trânsito.
Conforme explicou em publicação feita em redes sociais oficiais, essa solicitação foi encaminhada ao secretário de economia do DF, André Clemente, após a autorização divulgada por meio do DODF (veja aqui).
Segundo o Detran DF, existem pelo menos 400 cargos vagos, sendo 263 para Carreira Atividade de Trânsito e 137 para carreira de Fiscalização e Policiamento de Trânsito.
No Portal da Transparência, para os dois cargos previstos na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), são 104 vacâncias para Assistente e 198 para Técnico. Os salários iniciais vão de R$ 4.420,00 a R$ 6.006,00.
72 provimentos foram autorizados no orçamento para o concurso Detran DF.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.