Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Detran DF: diretor reafirma que editais podem sair este ano

Concurso Detran DF: diretor reafirma que editais podem sair este ano

O diretor do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Zélio Maia, voltou a afirmar que o concurso Detran DF terá editais publicados este ano (2021). Maia explicou em que fases estão os procedimentos que levarão às publicações.

  • “Os cargos de técnico e analista, esses já estão na Diretoria de Concurso, para iniciar as tratativas de contratação da banca examinadora. Os cargos de especialista e agente, ainda resta a liberação da diretoria da área orçamentária da Secretaria de Economia, para encaminhar à Diretoria de Concurso, para só aí fazer a contratação da banca. Mas está tudo sob controle e esse concurso sairá também em breve. Portanto, se prepare, estude, porque o dia está chegando”, disse.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

cursos Concurso Detran DF

Concurso Detran DF: panorama

Não é a primeira vez que o diretor do Departamento fala sobre a situação do concurso Detran. Em maio deste ano, o discurso foi praticamente o mesmo.

Antes disso, em março deste ano, Zélio Maia da Rocha já havia confirmado a solicitação junto à Secretaria de Economia, para a realização do concurso Detran DF para o cargo de especialista em atividades de trânsito.

Conforme explicou em publicação feita em redes sociais oficiais, essa solicitação foi encaminhada ao secretário de economia do DF, André Clemente, após a autorização divulgada por meio do DODF (veja aqui).

  • “Semana passada, a Secretaria de Economia liberou a realização de concursos para 14 carreiras aqui no Distrito Federal, incluindo ‘atividades do trânsito’. Então, não perdi tempo e já encaminhei ofício para o Secretário, André Clemente, solicitando instruções para realização de concurso público”, frisou.

Segundo o Detran DF, existem pelo menos 400 cargos vagos, sendo 263 para Carreira Atividade de Trânsito e 137 para carreira de Fiscalização e Policiamento de Trânsito.

No Portal da Transparência, para os dois cargos previstos na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), são 104 vacâncias para Assistente e 198 para Técnico. Os salários iniciais vão de R$ 4.420,00 a R$ 6.006,00.

72 provimentos foram autorizados no orçamento para o concurso Detran DF.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso Detran DF

  • Situação: aguardando editais
  • Banca: em definição
  • Cargo: Agente, analista, técnico e especialista
  • Vagas: 72 autorizadas
  • Link do último edital
notícias concurso detran df

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.