Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso DF: “lockdown” total terá início 28/2, veja exceções

Concurso DF: “lockdown” total terá início 28/2, veja exceções

O decreto que concretiza as mudanças no lockdown no Distrito Federal foi divulgado. Nesta sexta-feira (26/2), governador Ibaneis Rocha já havia decidido antecipar o lockdown e ampliá-lo para ter abrangência total.

De acordo com novo decreto, todas as atividades comerciais e industriais, que não forem consideradas essenciais, estão suspensas a partir das 0h01 do dia 28/2.

Estão inclusas a suspensão para atividades de escolas, ensino, construção civil e muito mais.

As únicas atividades e estabelecimentos que poderão continuar normalmente são as seguintes:

  • I – supermercados;
  • II – hortifrutigranjeiros;
  • III – minimercados;
  • IV – mercearias e padarias;
  • V – postos de combustíveis;
  • VI – comércio de produtos farmacêuticos;
  • VII – hospitais, clínicas e consultórios médicos e odontológicos, laboratórios e farmacêuticas;
  • VIII – clínicas veterinárias;
  • IX – comércio atacadista;
  • X – lojas de medicamentos veterinários ou produtos saneantes domissanitários;
  • XI – funerárias e serviços relacionados;
  • XII – lojas de conveniência e minimercados em postos de combustíveis exclusivamente para a venda de produtos;
  • XIII – serviços de fornecimento de energia, água, esgoto, telefonia e coleta de lixo;
  • XIV – lojas de material de construção; e
  • XV – cultos, missas e rituais de qualquer credo ou religião.

Veja decreto na íntegra

Importante lembrar que no DF diversos editais ainda estão suspensos desde o primeiro decreto de lockdown, publicado em março de 2020. As provas da PCDF, que já foram retomadas, estão mantidas. Veja detalhes aqui!

CURSOS PARA CONCURSOS PÚBLICOS
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Concurso DF: panorama

Sobre provas e seleções, o GDF informou ao Direção Concursos, neste mês de fevereiro, que serão realizadas reuniões com bancas para avaliar a retomada dos certames (concurso DF). Até o momento, não se sabe se essas reuniões aconteceram. Veja, abaixo, quais provas aguardam retorno.

  • 1) Concurso DPDF (Defensoria Pública) – O edital foi lançado em meio à pandemia e suspenso em seguida. São 60 vagas de nível superior, cujos salários são de cerca de R$ 5 mil. A seleção é organizada pelo Cebraspe (concurso DF).
  • 2) Concurso PGDF (Procuradoria-Geral) – As provas do certame estavam agendadas para o dia 22 de março (2020), mas foram adiadas logo após decreto do GDF que proibia aglomerações.
  • 3) Concurso ADASA – a seleção deverá reabrir as inscrições para o certame, que oferta 25 vagas para os cargos de Técnico e Regulador, cujos requisitos são possuir escolaridades de nível médio a nível superior.
  • 4) Concurso Sefaz DF – O concurso DF iria iniciar os preparativos da sua segunda fase, quando a pandemia determinou a suspensão das atividades. Agora, órgão aguarda situação normalizar, para dar prosseguimento na seleção.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Estude com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação para concurso DF:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

NOTÍCIAS CONCURSO DF

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.