Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso DF: secretário planeja retomada dos editais

Concurso DF: secretário planeja retomada dos editais

O secretário de economia do Distrito Federal, André Clemente, afirmou que o governo deve incluir no planejamento da lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 a retomada dos editais de concurso (concurso DF) que estão suspensos.

Ainda de acordo com André Clemente, em anúncio realizado nesta sexta-feira (23/4), o governo já contratou mais de 9,3 mil servidores, entre efetivos e temporários, desde o início da pandemia, mas novas contratações ainda são necessárias.

“Por isso, a secretaria de Economia planeja, na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022, a retomada de concursos públicos, para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços oferecidos à população”, afirmou.

Atualmente, existem 22 concursos de diversos órgãos e secretarias do Governo do Distrito Federal suspensos em decorrência das exigências legais impostas pela pandemia da Covid-19. 

todos os cursos para concursos públicos

Concurso DF: editais que poderão ser retomados

Concurso DPDF – O edital foi lançado em meio à pandemia e suspenso posteriormente. Foram 60 vagas, todas exigindo nível superior. Os salários iniciais são por volta de R$ 5 mil e o certame é organizado pela banca Cebraspe. Clique aqui e veja detalhes do edital. (concurso DF)

Concurso PGDF – As provas do concurso para a Procuradoria Geral do Distrito Federal seriam realizadas no dia 22 de março, mas foram adiadas após o governo do DF prorrogar por mais 15 dias o decreto que proíbe eventos com aglomerações.

Concurso ADASA – Quando for retomado, o concurso Adasa deve reabrir as inscrições para o certame que oferece 25 vagas para os cargos de Técnico e Regulador, escolaridades de nível médio a nível superior. A banca organizadora é a Iades e as remunerações são de até R$ 10 mil. Mais detalhes aqui.

Concurso PCDF – as provas do concurso destinado aos cargos de agente e escrivão já foram suspensas três vezes em razão da pandemia. São mais de 1.800 vagas para candidatos de nível superior. A empresa Cebraspe é a responsável pelo edital. Veja aqui!

senado e mais

Concurso DF que estão autorizados

No dia 8 de março, no Diário Oficial do Distrito Federal, concurseiros receberam a agradável surpresa de 14 editais autorizados para a região. Os órgãos que receberam a autorização de realizarem novo concurso públicos foram:

  • Apoio às Atividades Policiais Civis (PCDF)⠀
  • Assistência Pública à Saúde (SES DF)⠀
  • Atividades de Defesa do Consumidor (Procon DF)⠀
  • Atividades de Trânsito (DETRAN DF)⠀
  • Auditoria de Atividades Urbanas⠀
  • Cirurgião dentista⠀
  • Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária⠀
  • Enfermeiro⠀
  • Gestão de Resíduos Sólidos (SLU)⠀
  • Médico⠀
  • Planejamento Urbano e infraestrutura⠀
  • Auditoria de Controle Interno (CGDF)⠀
  • Assistência à Educação (SEDF)⠀
  • Magistério (SEDF)⠀

Veja todos os detalhes aqui!

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

 Concursos Públicosconcurso cgdfconcurso dfConcurso pcdfconcursos dfconcursos públicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.