Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso DPDF: órgão aguarda informações de banca para decidir sobre suspensão

Concurso DPDF: órgão aguarda informações de banca para decidir sobre suspensão

De acordo com a Defensoria Pública do Distrito Federal, a possível suspensão do concurso DPDF será debatida após informações da banca organizadora, Cebraspe.

Segundo resposta enviada à equipe de jornalismo do Direção Concursos, a DPDF pediu ao Cebraspe “informações detalhadas sobre a viabilidade de realizar o concurso na data prevista”.

De acordo com o órgão, as informações ainda não foram prestadas. Assim que recebidas, a Comissão Organizadora analisará cuidadosamente e “decidirá pela manutenção ou adiamento das provas“.

“A decisão considerará os dados técnicos provenientes das evidências científicas disponíveis”, finalizou a nota.

A resposta, na íntegra, foi a seguinte:

A Defensoria Pública solicitou à instituição organizadora (Cebraspe) informações detalhadas sobre a viabilidade de realizar o concurso na data prevista com garantia da preservação da saúde dos(as) candidatos(as). 

As informações solicitadas ainda não foram prestadas. Depois de recebidas, serão analisadas cuidadosamente pela Comissão Organizadora do Concurso, que decidirá pela manutenção ou pelo adiamento das provas.

A decisão considerará os dados técnicos provenientes das evidências científicas disponíveis.

resposta concurso dpdf suspensão

Recentemente, um grupo de candidatos do concurso DPDF realizou uma petição online pedindo o adiamento das provas do certame.

A petição, usando como exemplo outros concursos no DF, como PCDF e PGDF, detalhou que o Cebraspe “não tem mínima condições de realizar com devida e necessária segurança sanitária o concurso”.

Ao usar o exemplo do concurso PCDF, que a banca justificou a suspensão por conta da situação epidemiológica, os candidatos não veem coerência por parte da banca ao continuar com o concurso DPDF.

Clique aqui e saiba mais sobre esta petição online.

Aprimore seus estudos para o concurso DPDF com os cursos completos do Direção Concursos:

concurso dpdf 3

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Concurso DPDF: provas remarcadas

No dia 14 de outubro, foi publicada a remarcação das provas do concurso DPDF para o dia 22 de novembro. A justificativa, no entanto, não era devido à pandemia.

As provas foram remarcadas para obedecer dispositivos da Lei 4.949/2012. Os dispositivos dizem à respeito de alterações no conteúdo programático, que exigem uma mudança na data da prova.

Em resposta mais recente à equipe de jornalismo do Direção Concursos, o Cebraspe informou que ainda não há previsão de que o concurso DPDF seja suspenso.

No entanto, esclareceram que “o Cebraspe prima pela segurança e saúde de todos os envolvidos, candidatos e colaboradores“.

Tem dúvida de como organizar o seu estudo pós-edital? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica muito rápida e importante. Confira abaixo:

Deputada solicita adiamento das provas do concurso DPDF

Por outro lado, há outras pessoas que estão insatisfeitas com a permanência das provas do concurso DPDF para a data prevista.

No dia 13 de outubro, a deputada do partido Novo, Júlia Lucy, pediu o adiamento das provas do concurso DPDF.

De acordo com a parlamentar, não foram divulgadas as medidas preventivas a serem adotadas pelos candidatos durante a realização das provas, o que afeta o princípio de isonomia do certame.

“A incógnita que paira sobre os candidatos e todos os interessados é gigantesca e certamente afasta potenciais candidatos afetando a própria isonomia que se é demandada da seleção”, disse a deputada.

Resumo concurso DPDF

  • banca: Cebraspe (Cespe)
  • escolaridade: nível superior em diversas especialidades
  • cargos: Assistência Judiciária da Carreira de Apoio à Assistência Judiciária (diversas especialidades)
  • vagas: 60
  • salário: mais de R$ 5 mil iniciais
  • inscrição: encerradas
  • provas: 8/11/2020
  • Edital neste link
  • Cursos completos aqui!

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso dpdfdpdfconcurso dp dfconcurso dp df 2020concurso dpdfconcurso dpdf 2020edital dpdfedital dpdf 2020
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.