
Por meio de suas redes sociais, o Defensor Público Geral, Rafael Barbosa, revelou que pretende realizar a publicação do edital do concurso DPE AM (Defensoria Pública do Amazonas) ainda em 2024!
De acordo com Barbosa, a expectativa é de que sejam realizados editais tanto para servidores, quanto para defensor. A realização de um novo certame é uma prioridade da gestão, tendo em vista a priorização da interiorização da Defensoria Pública estadual.
Importante lembrar que, em maio deste ano, uma reunião foi realizada entre a DPE AM e a Fundação Carlos Chagas, onde o órgão demonstrou o interesse realizar dois editais em 2024.
Espera-se que o edital oferte vagas para contratação de servidores para a atividade meio, que envolver funções administrativas como:
- Analista de Dados
- Analista de Informática
- Engenheiro de TI
- cargos ligados ao planejamento administrativo
As vagas do certame serão destinadas para cargos com vacâncias e que não têm aprovados do último edital. Confira, abaixo, a publicação que informa o desejo de realizar um novo concurso DPE AM em 2024:
Quer saber tudo sobre a área de tribunais? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão os concursos de tribunais:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DOS TRIBUNAIS NO TELEGRAM
Último concurso DPE AM
Realizado em 2023, o último concurso DPE AM foi organizado pela FCC e ofertou 3 vagas de níveis médio e superior de formação, a serem distribuídas da seguinte maneira:
- Nível médio
- Assistente Técnico de Defensoria – Especialidade: Assistente Técnico Administrativo: 1 vaga.
- Nível superior
- Analista Jurídico de Defensoria – Especialidade: Ciências Jurídicas: 2 vagas.
Aprovados no certame receberam salários iniciais de R$ 4.051,91 para Assistente e R$ 6.883,29 para Analista. Em relação as provas, os candidatos foram avaliados por:
- Prova objetiva; e
- Prova discursiva.
A prova objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha.
Resumo do concurso DPE AM
- Situação: edital em breve
- Vagas: a definir
- Cargos: a definir
- Escolaridade: nível superior
- Salários: a definir
- Último edital
Estude com quem APROVA
Aproveite nossa promoção especial de assinaturas e tenha acesso a mais de 300 cursos preparatórios para concursos públicos.
Com nossos conteúdos cuidadosamente elaborados e a orientação dos nossos professores experientes, você terá acesso a conteúdos completos e com muita qualidade. Cada curso é feito para oferecer o melhor material de estudo, com vídeos, PDFs, e milhares de questões resolvidas e comentadas para maximizar seu aprendizado.
Não perca essa oportunidade de transformar sua preparação e alcançar a tão sonhada aprovação. Nosso compromisso é com o um conhecimento de qualidade que há quase 6 anos já aprovou milhares de alunos. Garanta sua assinatura e comece hoje mesmo a mudar seu futuro!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: