Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso DPE PB: novo edital previsto para 2021; confira

Concurso DPE PB: novo edital previsto para 2021; confira

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (concurso DPE PB) pretende realizar novas contratações para o cargo de defensor público em 2021, conforme o detalhado no planejamento orçamentário do Estado

O número de vagas ainda não foi definido, já que o orçamento ainda depende de aprovação, porém, de acordo com o defensor público geral, Ricardo José Costa Souza Barros, o déficit atual é de 107 defensores públicos.

“Obviamente que não teremos orçamento para atender a esse número de vagas, mas o concurso vai abranger uma parte dela. O orçamento não daria para preencher 107 vagas, mas uma parte dela tem que abrir para concurso público”, ressaltou Barros em entrevista ao jornal ClickPB.

Conforme a LDO da DPE PB, a realização do novo concurso só poderá ser realizado se:

  1. existirem cargos vagos a preencher;
  2. houver vacância dos cargos ocupados;
  3. houver dotação orçamentária suficiente para o atendimento integral da despesa, inclusive dos encargos previdenciários e trabalhistas devidos;
  4. forem observados, cumulativamente, os limites das despesas com pessoal, previstos nos artigos 19 e 20 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Além da Defensoria Pública da Paraíba, diversas outras defensorias contam com editais previstos, anunciados ou já publicados, as vagas são para diversos níveis. Confira maiores detalhes abaixo:

Concurso DPE PA

A Defensoria Pública do Estado do Pará já iniciou os estudos que preveem a realização de um novo concurso para a área de apoio, com cargos de níveis médio e superior. A previsão é de que o novo edital seja publicado em 2021.

O número de vagas não foi definido, porém, como a última seleção realizada há 13 anos existe a possibilidade de ser oferecido um grande número de oportunidade para o novo concurso. Veja maiores detalhes aqui!

Concurso DPE PR

Ao que tudo indica um novo edital do concurso DPE PR será realizado até o ano de 2021. Isso porque a comissão organizadora do novo edital já foi formada, etapa essencial para a publicação do edital.

A comissão ficará responsável pelo acompanhamento dos processos burocráticos, levantamento do número de vagas do novo edital e escolha da banca organizadora.

senado e mais

Concurso DPE MT

O edital do novo concurso DPE MT (Defensoria Pública de Mato Grosso) deve ser publicado ainda 2020. Algumas empresas já demonstraram interesse em organizar a seleção, são elas:

  • Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC;
  • Cebraspe;
  • Insituto Nosso Rumo.

No entanto, ainda não foi aberto o processo para o encaminhamento das propostas. Devido à pandemia do novo coronavírus, alguns dos processos estão atrasados.

Ou seja, as bancas ainda não mandaram suas propostas para o órgão de forma oficial, o que deve ocorrer nos próximos dias. Veja maiores detalhes aqui!

Concurso DPE PB: assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso pc rn
EsFCEx

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.