Maurício Miranda Sá • 30/03/2020
O Diário Oficial da União (DOU) tornou pública portaria que fixa em 6.717 vagas no quadro de pessoal próprio da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), sendo, dessas, 6.381 para o quadro de temporários, visando ao combate da Covid-19 (Coronavírus).
A publicação oficial veio na sequência da notícia anunciada em 27 de março de 2020 (sexta-feira) através do perfil oficial no Facebook do presidente da República, Jair Bolsonaro, de que a entidade faria concurso para mais de 6 mil vagas como medida no combate ao Coronavírus.
CONFIRA CURSOS COMPLETOS PARA CONCURSOS PÚBLICOS
Às 19h30 do dia 27 de março, a EBSERH publica notícia com nota confirmando o concurso para contratação dos profissionais temporários que atuarão na linha de frente de atendimento a pacientes acometidos pela doença durante o período de combate à pandemia.
A previsão, conforme notícia veiculada no site oficial da EBSERH, é de vagas para os cargos de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, engenheiros e arquitetos, com 40 hospitais universitários federais sendo contemplados.
A contratação de Engenheiros e Arquitetos se dará para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19.
“Estamos em um momento em que temos que nos dedicar ainda mais à nossa missão de cuidar. Somos a linha de frente no combate a uma pandemia mundial e a população brasileira depende de todos nós que atuamos na área da saúde. A Rede EBSERH está fazendo a sua parte e o reforço de nosso contingente vai ao encontro das necessidades desse período tão delicado”, disse.
Ainda segundo a EBSERH, “As medidas estão alinhadas à Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS), à Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional do Ministério da Saúde e ao Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus”.
Uma semana inteira GRATUITA dedicada a quem deseja iniciar uma nova profissão no setor público.
Tudo o que você precisa saber sobre a escolha do cargo, preparação efetiva e uma série de aulas das matérias que mais são cobradas em concursos.
A realização do projeto será entre 31/3 e 6/4. No dia 31 de março, não perca:
Concurso público de A a Z: tudo o que você sempre quis saber para iniciar a sua carreira pública!
Clique na imagem abaixo e não perca nenhum evento:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.