A Escola de Formação de Oficiais da Marinha mercante (concurso EFOMM) tornou público seu edital, com a oferta de 263 vagas de níveis médio de escolaridade.
As vagas estão divididas da seguinte forma: 144 para o Centro de Instrução Graça Aranha (Ciaga) e as demais 119 para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), ambas localizadas no Rio de Janeiro.
O edital está previsto no site do Ciaga e sua disponibilização completa será feita em breve. Dentre os requisitos para ingresso, além de possuir nível médio, os candidatos, homens ou mulheres, precisam:
Conheça todos os cursos do Direção Concursos
As inscrições estarão abertas de 1 de junho a 15 do mesmo mês, com taxa no valor de R$ 65. As provas do concurso EFOMM serão realizadas nos dias 14 e 15 de agosto, conforme cronograma disponibilizado.
Os aprovados, durante o Curso de Formação, já recebem salários mensais no valor de até R$ 1.176 iniciais. Dentre os conteúdos exigidos em prova, estarão presentes as seguintes disciplinas:
Além das provas de conhecimentos, os candidatos ainda passarão por outras fases, como as de teste psicofísico, de suficiência física, período de adaptação e verificação documental e Curso de Formação Profissional.
Abaixo, você confere o calendário de atividades do concurso EFOMM:
Que tal revolucionar a sua forma de estudar? Confira agora a nossa assinatura ILIMITADA e inicie sua aprovação rumo ao edital dos sonhos! São mais de 14 mil vídeo aulas, mais de 13 mil aulas em PDF e mais de 600 cursos para você! Vai querer perder essa oportunidade?
Quer se manter bem informado também pelas redes sociais? Siga o Direção News pelo Instagram e saiba das notícias em primeira mão!
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.