Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Fortaleza (CE): novo edital e aumento salarial são anunciados!

Concurso Fortaleza (CE): novo edital e aumento salarial são anunciados!

Boas notícias para os concurseiros que aguardam editais de concurso público na cidade de Fortaleza, Ceará. Há previsão de concurso público em Fortaleza, em breve!

O prefeito José Sarto anunciou nesta segunda-feira, 1° de agosto, durante a sessão de abertura do 2° Período Legislativo, que realizará um certame para reforçar a rede de saúde mental do município. A expectativa é que a seleção contemple 15 cargos, sendo 14 vagas para o cargo de Psiquiatra e 1 vaga para o cargo de Neuropediatra.

Além disso, o prefeito anunciou aumento de 56% no piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

“Hoje estamos entregando duas mensagens que são importantíssimas. A primeira, o reconhecimento aos agentes comunitários de saúde e de endemias, para que possam em regime de urgência, votar, aprovar e a gente pague até o dia 10 de agosto, o retroativo à maio. Todas as reinvindicações que a categoria nos fizeram foram legitimamente atendidas”, explicou José Sarto.

Confira, a seguir, outros editais previstos para a cidade de Fortaleza:

Concurso Guarda Municipal Fortaleza

O concurso Guarda Municipal de Fortaleza foi anunciado com expectativa de ofertar 1.000 vagas, sendo 800 vagas para homens e 200 vagas para mulheres. O cargo exige dos candidatos o nível médio de escolaridade.

Anteriormente, a previsão era que o edital fosse publicado no mês de julho de 2022, o que não aconteceu. Veja mais detalhes aqui!

O último edital aconteceu em 2013 e também ofertou 1.000 oportunidades. Os salários iniciais foram de R$ 1.652,62. Clique aqui pra ver o último edital.

Concurso ISS Fortaleza

O edital prevê  50 vagas para o cargo de Analista do Tesouro Municipal e será organizado pela banca Cebraspe. O certame é aguardado há mais de um ano, pois os procedimentos para o certame estavam encaminhando quando tiveram de ser paralisados em 2020 em razão da pandemia ocasionada pela Covid-19.

O último edital foi em 2013 e ofertou 60 vagas com salários de R$ 8 mil. Clique aqui para conferir!

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.