Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Guarda Municipal de Porto Alegre: edital em estudos

Concurso Guarda Municipal de Porto Alegre: edital em estudos

A Prefeitura de Porto Alegre tem um novo edital para Guarda Municipal em estudos. A informação é do prefeito municipal, Sebatião Melo (MDB) (concurso Guarda Municipal de Porto Alegre).

De acordo com o representante, em entrevista à rádio Guaíba, a necessidade de reforçar a Segurança se concentra na região central de Porto Alegre.

Para que o edital de concurso público seja publicado, Sebastião encaminhou à Câmara Municipal um projeto que prevê ajustes na idade de ingresso na Guarda Municipal de Porto Alegre.

“Hoje a lei diz o seguinte: que se tu tiver 50 anos e passar num concurso, tu vai ser demitido. Eu não concordo com isso. Eu botei a mesma idade do brigadiano, ou seja, 25 anos para entrar na Guarda porque eu quero uma Guarda armada, preparada, integrada, inteligente. Então, assim que passar o projeto de lei, eu já determinei que vou abrir um concurso para a Guarda”, destacou,

De acordo com dados da prefeitura, atualmente, a média de idade dos 384 guardas municipais é de 54 anos, e não existe limite para ingresso. 

todos os cursos direção

Concurso Guarda Municipal de Porto Alegre: último edital

O último edital para convocar guardas municipais em POA ocorreu em 2015. O certame ofereceu 10 vagas para trabalhar 30 horas semanais com um salário de R$1.625,00

Os requisitos mínimos para se candidatar à vaga, de acordo com o último edital, era ter Ensino Médio Completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria “B”. 

O concurso foi dividido em três fases: 

  • 1ª Fase – Prova Objetiva; 
  • 2ª Fase – Prova de Aptidão Física; 
  • 3ª Fase – Avaliação Psicológica: Habilitação para Porte de Arma

A prova objetiva continha 60 questões, dividido com as seguintes matérias: 

  • Língua Portuguesa (16 questões)
  • Matemática/ Raciocínio Lógico (14 questões)
  • Legislação Específica (30 questões)

Resumo

  • Situação: anunciado
  • Vagas: a definir
  • Escolaridade: nível médio
  • Salários: iniciais R$1.625,00
  • último edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.