Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Guarda Municipal Porto Alegre: comissão organizadora formada

Concurso Guarda Municipal Porto Alegre: comissão organizadora formada

O concurso Guarda Municipal de Porto Alegre está tomando cada vez mais forma. Nesta segunda-feira (10/1), foi definido o grupo de servidores que acompanhará a organização do certame até a homologação final.

O grupo de servidores ficará responsável, entre outras coisas, pela contratação da banca organizadora da seleção. Assim que a banca for contratada, o edital do concurso público poderá ser publicado.

Confira abaixo a portaria publicada no Diário Oficial:

concurso guarda municipal porto alegre

Em novembro de 2021, a equipe de jornalismo do Direção Concursos já havia noticiado de que a Prefeitura de Porto Alegre estudava a realização de um novo concurso Guarda Municipal.

De acordo com o representante, em entrevista à rádio Guaíba, a necessidade de reforçar a Segurança se concentra na região central de Porto Alegre.

Para que o edital de concurso público seja publicado, Sebastião encaminhou à Câmara Municipal um projeto que prevê ajustes na idade de ingresso na Guarda Municipal de Porto Alegre.

“Hoje a lei diz o seguinte: que se tu tiver 50 anos e passar num concurso, tu vai ser demitido. Eu não concordo com isso. Eu botei a mesma idade do brigadiano, ou seja, 25 anos para entrar na Guarda porque eu quero uma Guarda armada, preparada, integrada, inteligente. Então, assim que passar o projeto de lei, eu já determinei que vou abrir um concurso para a Guarda”, destacou,

De acordo com dados da prefeitura, atualmente, a média de idade dos 384 guardas municipais é de 54 anos, e não existe limite para ingresso. 

O último edital para convocar guardas municipais em POA ocorreu em 2015. O certame ofereceu 10 vagas para trabalhar 30 horas semanais com um salário de R$1.625,00.

todos os cursos direção

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Resumo concurso Guarda Municipal Porto Alegre

  • Situação: anunciado
  • Vagas: a definir
  • Escolaridade: nível médio
  • Salários: iniciais R$1.625,00
  • último edital

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.