Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso IBAMA: Economia já planeja autorizar novo edital

Concurso IBAMA: Economia já planeja autorizar novo edital

A realização do novo concurso para servidores do Ibama (concurso Ibama) e do Instituto Chico Mendes (ICMBio) poderá ser autorizada nos próximos dias, conforme o noticiado pelo jornal CNN nesta terça-feira (18/5).

De acordo com a notícia, a autorização deverá ser destinada ao preenchimento de mil vagas distribuídas entre os cargos de técnicos (nível médio) e analistas (nível superior) dos dois órgãos de fiscalização.

A autorização tem como base o aumento do período de seca e a maior incidência das queimadas na Floresta Amazônica.

Segundo integrantes do governo, o Ministério da Economia sinalizou ao Meio Ambiente a liberação de R$ 70 milhões para a realização do concurso.

O Ibama solicitou, em 2020, o preenchimento 2.311 vagas, sendo 1.005 para técnico, 970 para analista ambiental e 336 para analista administrativo.

A matéria não especifica se as vagas serão para preenchimento efetivo ou temporário, mas a equipe de jornalismo do Direção Concursos já está apurando maiores informações.

Importante destacar que a necessidade do preenchimento de cargos em órgãos de fiscalização ambiental já foi apontada pelo vice-presidente da república, Hamilton Mourão.

De acordo com Mourão o Ministério da Economia precisa “abrir as pernas” e autorizar um maior número de servidores que deverão atuar no combate a incêndio.

“A Economia tem que abrir as pernas um pouco nisso daí, né? Porque a Economia tranca isso aí, essa situação que a gente tá vivendo. Tudo isso é uma negociação […] É o pessoal do Prevfogo, é a turma que vai combater incêndio, tem brigadista, tem vários cargos, tem de gerente, supervisor… A grande maioria é a turma que vai pro campo mesmo, ali para o combate”, explicou Mourão (veja detalhes em https://www.metropoles.com/).

cursos concurso ibama

Concurso Ibama: edital oferece 90 vagas temporárias

O concurso IBAMA tornou público processo seletivo de contratação temporária em diversos cargos, cujos salários podem chegar ao valor de R$ 2,7 mil iniciais.

As oportunidades são para as seguintes áreas: brigadistas, chefe de esquadrão e chefe de brigada. Os contratos podem ser de seis ou cinco meses e os aprovados podem ser lotados nas seguintes localidades:

  • Assentamento Piquiá, Município de Amapá (AP);
  • Terra Indígena Arariboia – Município de Amarante do Maranhão (MA);
  • Terra Indígena Wawi – Município de Querência (MT);
  • Novo Progresso (PA);
  • Itaituba (PA).

Cada vaga e localidade tem prazo próprio de inscrições, sendo esse entre os dias 17 a 31 de maio. Veja todos os detalhes aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

concurso mp am e mais
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.