Maurício Miranda Sá • 04/05/2021
Com edital de efetivos aguardado desde o final de 2020, o concurso IBAMA torna pública autorização para prover, através de processo seletivo de temporários, 1.659 vagas na entidade.
A informação consta do Diário Oficial da União (DOU), publicado na manhã deste dia 4 de maio. Os novos profissionais já podem ser contratados e o prazo de validade desses contratos será de seus (6) meses.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) não tornou públicas as remunerações que serão pagas aos futuros ocupantes dos cargos. Veja a publicação:
Maiores informações dessa seleção deverá ser disponibilizada nos meios oficiais de divulgação em breve. Para saber mais, basta ficar ligados no blog de notícias do Direção Concursos.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!
Um novo concurso IBAMA entrou na pauta após, em julho de 2020, o vice-presidente Hamilton Mourão reconhecer o deficit de servidores na entidade e a necessidade de reposição.
Poucos tempo depois, a Casa Civil confirmou à equipe de jornalismo que existe um estudo em andamento para um novo concurso IBAMA dentro do governo federal. Autoridades públicas vêm denunciaram a falta de servidores.
O atual do presidente do IBAMA, Eduardo Fortunato, já disse que o órgão trabalha “no limite de sua capacidade e de suas atribuições, onde só consegue cobrar 1% das multas autuadas por danos ambientais”.
Um novo certame para provimento de cargos no Instituto foi solicitado ao Ministério da Economia para a ocupação de 2.311 vagas, sendo 1.005 para técnico, 970 para analista ambiental e 336 para analista administrativo.
De acordo com dados da tabela remuneratória dos servidores federais, a remuneração ofertada no IBAMA é de:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos também podem ser acompanhadas no instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.