PUBLICIDADE

Concurso Ibama: Mourão afirma que Economia deve autorizar mais vagas

O vice-presidente Hamilton Mourão destacou a necessidade de um maior número de vagas para o edital destinado a contratação de servidores temporários, autorizado nesta terça-feira (4/5) (concurso Ibama). De acordo com Mourão o Ministério da Economia precisa “abrir as pernas” e autorizar um maior número de servidores que deverão atuar no combate a incêndio. “A ...

Por

Redação Direção Concursos
Compartilhe esta notícia
Imagem - Concurso Ibama: Mourão afirma que Economia deve autorizar mais vagas

O vice-presidente Hamilton Mourão destacou a necessidade de um maior número de vagas para o edital destinado a contratação de servidores temporários, autorizado nesta terça-feira (4/5) (concurso Ibama).

De acordo com Mourão o Ministério da Economia precisa “abrir as pernas” e autorizar um maior número de servidores que deverão atuar no combate a incêndio.

“A Economia tem que abrir as pernas um pouco nisso daí, né? Porque a Economia tranca isso aí, essa situação que a gente tá vivendo. Tudo isso é uma negociação […] É o pessoal do Prevfogo, é a turma que vai combater incêndio, tem brigadista, tem vários cargos, tem de gerente, supervisor… A grande maioria é a turma que vai pro campo mesmo, ali para o combate”, explicou Mourão (veja detalhes em https://www.metropoles.com/).

Além disso, o vice-presidente afirmou que espera que um grande número de pessoas se inscreva no certame destinado ao preenchimento de 1.659 vagas temporárias, dividas da seguinte forma:

  • alfabetizado: brigadista (1.305 vagas) e chefe de esquadrão (213);
  • nível médio: chefe de brigada (96);
  • nível superior: gerente estadual (40) e gerente federal (cinco).

Os novos profissionais já podem ser contratados e o prazo de validade desses contratos será de seis meses. Com isso, o edital com detalhes sobre os salários, por exemplo, pode ser publicado a qualquer momento.

cursos concurso ibama

Concurso IBAMA: panorama da seleção para efetivos

Um novo concurso IBAMA entrou na pauta após, em julho de 2020, o vice-presidente Hamilton Mourão reconhecer o deficit de servidores na entidade e a necessidade de reposição.

Pouco tempo depois, a Casa Civil confirmou à equipe de jornalismo que existe um estudo em andamento para um novo concurso IBAMA dentro do governo federal. Autoridades públicas vêm denunciaram a falta de servidores.

O atual do presidente do IBAMA, Eduardo Fortunato, já disse que o órgão trabalha “no limite de sua capacidade e de suas atribuições, onde só consegue cobrar 1% das multas autuadas por danos ambientais”.

Foram solicitadas 2.311 vagas, sendo 1.005 para técnico, 970 para analista ambiental e 336 para analista administrativo.

Veja todos os detalhes aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

concurso mp am e mais

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso ibama
edital ibama
ibama
temporarios ibama
vagas ibama
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.