Redação Direção Concursos • 04/05/2021
O vice-presidente Hamilton Mourão destacou a necessidade de um maior número de vagas para o edital destinado a contratação de servidores temporários, autorizado nesta terça-feira (4/5) (concurso Ibama).
De acordo com Mourão o Ministério da Economia precisa “abrir as pernas” e autorizar um maior número de servidores que deverão atuar no combate a incêndio.
“A Economia tem que abrir as pernas um pouco nisso daí, né? Porque a Economia tranca isso aí, essa situação que a gente tá vivendo. Tudo isso é uma negociação […] É o pessoal do Prevfogo, é a turma que vai combater incêndio, tem brigadista, tem vários cargos, tem de gerente, supervisor… A grande maioria é a turma que vai pro campo mesmo, ali para o combate”, explicou Mourão (veja detalhes em https://www.metropoles.com/).
Além disso, o vice-presidente afirmou que espera que um grande número de pessoas se inscreva no certame destinado ao preenchimento de 1.659 vagas temporárias, dividas da seguinte forma:
Os novos profissionais já podem ser contratados e o prazo de validade desses contratos será de seis meses. Com isso, o edital com detalhes sobre os salários, por exemplo, pode ser publicado a qualquer momento.
Um novo concurso IBAMA entrou na pauta após, em julho de 2020, o vice-presidente Hamilton Mourão reconhecer o deficit de servidores na entidade e a necessidade de reposição.
Pouco tempo depois, a Casa Civil confirmou à equipe de jornalismo que existe um estudo em andamento para um novo concurso IBAMA dentro do governo federal. Autoridades públicas vêm denunciaram a falta de servidores.
O atual do presidente do IBAMA, Eduardo Fortunato, já disse que o órgão trabalha “no limite de sua capacidade e de suas atribuições, onde só consegue cobrar 1% das multas autuadas por danos ambientais”.
Foram solicitadas 2.311 vagas, sendo 1.005 para técnico, 970 para analista ambiental e 336 para analista administrativo.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.