Larissa Lustoza • 25/11/2021
Nesta quinta-feira (25/11), foi publicada uma portaria no Diário Oficial da União que reduz o prazo mínimo entre edital e provas do próximo concurso do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (concurso Ibama).
Agora, o prazo mínimo entre um e o outro é de apenas dois meses. Anteriormente, era necessário que os órgãos observassem o prazo de, no mínimo, quatro meses entre o edital e as provas.
De acordo com a portaria, redução foi autorizada devido a justificativa trazida em nota técnica. No momento, o concurso Ibama ainda se encontra em fase de escolha de banca.
O que se sabe é que há sete empresas na disputa da organização do certame, sendo elas: Cebraspe, FGV, Iades, Instituto AOCP, Ibade, Idecan e Instituto Mais.
Assim que a banca foi definida, o próximo passo é a publicação do edital, que pode ocorrer em até seis meses contados da autorização do concurso Ibama.
Ou seja, o prazo máximo para a publicação do documento é de março de 2022. E, contando com o prazo mínimo para as provas, elas poderiam ocorrer até maio de 2022.
O concurso Ibama foi autorizado para preenchimento de 568 vagas, entre cargos de nível médio e superior, da seguinte forma:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.