Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso IBGE 2021: censo é confirmado pelo governo federal; mais de 200 mil vagas

Concurso IBGE 2021: censo é confirmado pelo governo federal; mais de 200 mil vagas

Foi confirmado, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (31/8) para apresentar a PLOA de 2021, que o Censo 2020 será realizado no próximo ano. Com isso, o concurso IBGE para temporários deve acontecer em 2021.

A informação foi dada durante coletiva de imprensa para explicação sobre o projeto da Lei Orçamentária Anual de 2021. O Ministério da Economia confirmou que o Censo 2020 será realizado no próximo ano.

Lembrando que informações anteriores indicavam que o governo estudava adiar o Censo outra vez. A justificativa seria devido aos efeitos do coronavírus, que podiam perdurar no próximo ano.

Porém, com o projeto de orçamento publicado, a previsão é que o concurso IBGE temporários siga o que a fundação planejava (mais informações no tópico abaixo).

O projeto de Orçamento de 2021 prevê uma receita de R$ 43 milhões com inscrições em concursos e processo seletivos realizados pelo IBGE. O edital anterior ofertava mais de 208 mil.

Veja abaixo:

Concurso IBGE temporários: situação atual

concurso IBGE para temporários, que ofertava mais de 208 mil vagas, foi suspenso devido a propagação do coronavírus no país. Na época, foram publicados dois editais que ofertavam oportunidades para Agentes Censitários e Recenseadores.

As oportunidades eram para atuar no Censo 2020 e os candidatos que se inscreveram tiveram prazo para pedir a devolução da taxa de inscrição.

No entanto, anteriormente, já havia data prevista para o retorno da seleção. O próprio IBGE estimava que o Censo teria como data de referência o dia 31 de julho de 2021, com coleta realizada do dia 1 de agosto de 2021 até 31 de outubro de 2021.

O edital IBGE para temporários trazia a seguinte divisão de vagas:

  • 180.577 vagas para Recenseadores (nível fundamental)
  • 5.462 vagas para Agentes Censitários Municipais (nível médio)
  • 22.676 vagas para Agentes Censitários Supervisores (nível médio)

O Direção Concursos possui pacotes para o IBGE. Clique abaixo e confira:

cursos para este concursos

Resumo concurso IBGE

Festival de novidades

No dia 2 de setembro, a partir das 19h, o Direção Concursos em parceria com o QConcursos vai realizar um verdadeiro festival de novidades.

Até o dia da live, uma novidade será revelada diariamente e uma GRANDE surpresa estará guardada para o dia da transmissão ao vivo. Veja abaixo quais são as novidades reveladas até o momento:

concurso IBGE 3

Por isso, não perca! Clique na imagem abaixo, inscreva-se e acompanhe o que o Direção Concursos e o QConcursos preparou para você:

concurso IBGE 2

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas, inclusive concurso IBGE.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso IBGE
concurso IBGE 4

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.