Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso IBGE: locais de prova disponíveis para consulta

Concurso IBGE: locais de prova disponíveis para consulta

O concurso IBGE para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento está confirmadíssimo. Os candidatos inscritos no certame já podem consultar os locais de provas por meio do site da banca Cebraspe a partir do preenchimento dos dados pessoais do candidato.

A divulgação ocorreu conforme o cronograma anunciado pelo Instituto por meio de redes sociais oficiais. Veja maiores detalhes da confirmação realizada por uma candidata na imagem abaixo:

Concurso IBGE locais de prova
Concurso IBGE locais de prova

A aplicação está marcada para o dia 2 de maio, às 14h, e terá 4h de duração. Os candidatos deverão acessar o site do Cebraspe a partir de 29 de abril, ou seja, quinta-feira, para descobrir seu local de realização das provas.

O concurso IBGE será para o provimento de 5.623 vagas, com salários de até R$ 1.387,00 para uma jornada de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. O contratado ainda terá direito a diversos auxílios.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Datas de provas dos outros cargos confirmadas

Além da confirmação das datas de divulgação dos locais de provas, em nota recente, IBGE confirmou datas das outras provas das seleções temporárias.

De forma resumida, as datas das provas por cargo são:

  • Agente de Pesquisas e Mapeamento (5.623): 2/5, das 14h às 18h
  • Supervisor de Coleta e Qualidade (552): 2/5, das 8h às 12h
  • Supervisor de Pesquisas (25): 9/5, das 13h às 17h
  • Agente de Pesquisas por Telefone (300): 16/5, das 7h às 13h ou 13h às 19h (horário foi definido no momento de inscrição)

Concurso IBGE: medidas de segurança sanitária

No mesmo comunicado, o Cebraspe aproveita para listar as medidas de proteção para evitar o contágio por Covid-19 (Coronavirus) por ocasião da realização do concurso IBGE. Veja quais são:

  • a) comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas;
  • b) armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato;
  • c) permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação de provas;
  • d) submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação das provas do concurso IBGE;
  • e) observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros;
  • f) observar o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável entre os candidatos e entre membros da equipe de aplicação nas salas de aplicação da prova;
  • g) verificar o seu horário de acesso ao local de provas, conforme informado na consulta individual, em link específico, em que serão disponibilizadas as informações relativas a seu grupo e a seu horário de entrada;
  • h) submeter-se a pré-identificação realizada pela equipe de campo na chegada dos candidatos ao local de aplicação, sem contato físico e sem o manuseio de documentos ou de qualquer outro objeto dos candidatos, podendo ser solicitado que o candidato abaixe a sua máscara, de modo a permitir a visualização do seu rosto — concedendo-se somente ao candidato a manipulação de sua máscara —, mantendo-se o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável de qualquer outro candidato ou membro da equipe de aplicação;
  • i) permanecer de máscara ao se retirar de sala para uso dos banheiros e observar os procedimentos de higienização das mãos nesses ambientes;
  • j) manter os cabelos arrumados de forma que não caiam sobre sua face enquanto estiver dentro dos locais de aplicação;
  • k) submeter-se ao controle de saída dos candidatos ao término da prova para evitar aglomeração.
    • Somente será permitido o ingresso de candidato ao local de aplicação usando máscara.
    • As máscaras poderão ser descartáveis, de tecido ou de qualquer outro material.
    • Caso deseje, o candidato poderá comparecer ao local de aplicação usando, além da máscara, protetor facial transparente (estilo viseira), vestimentas descartáveis (macacão impermeável), luvas descartáveis (desde que tenham coloração leitosa ou semitransparente), óculos de proteção transparente e toalhas de papel para higienização de mãos e objetos, independentemente da higienização a ser feita pela equipe do Cebraspe. O candidato também deverá levar o seu próprio recipiente contendo álcool em gel, desde que esse recipiente seja transparente.
    • As máscaras e os frascos de álcool em gel 70% deverão ser de uso individual e não poderão ser compartilhados entre os candidatos.
    • O Cebraspe não fornecerá máscaras nem frascos de álcool em gel 70% aos candidatos, em regra;
    • Caso a temperatura corporal do candidato, aferida no momento de sua chegada ao local de aplicação, for igual ou inferior a 37,5 °C, será permitido o seu ingresso ao local de aplicação. Se a temperatura corporal do candidato, aferida no momento de sua chegada ao local de aplicação, for superior a 37,5 °C, será imediatamente realizada uma segunda aferição; se a segunda aferição confirmar que o candidato se encontra com temperatura corporal superior a 37,5 °C, o candidato poderá ser encaminhado para realizar a prova em sala especial.

Perceba que no último item, caso o candidato esteja com temperatura corporal elevada, poderá realizar prova em local diferente dos demais.

Provas enviadas pelos Correios

Segundo um print enviado ao jornalismo do Direção Concursos, as provas do concurso IBGE 2021 serão enviadas à logística de entrega pelos Correios. Isso acontecerá na operação deste dia 28 para o dia 29 de abril. Veja:

correios concurso ibge

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg

Resumo concurso IBGE:

  • banca: Cebraspe
  • cargos: Agente de Pesquisas e Mapeamento
  • vagas: 5.623
  • escolaridade: nível médio
  • salários: R$ 1.387,50
  • edital neste link

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

notícias concurso ibge

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

 Concursos PúblicosConcurso IBGECONCURSO PÚBLICOConcursos PúblicosIBGEconcurso federalconcurso IBGEconcurso IBGE temporárioconcursos federaisibgeibge temporário
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.