Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso ICMBio: edital ainda mais perto; Regimento Interno publicado

Concurso ICMBio: edital ainda mais perto; Regimento Interno publicado

O processo rumo ao próximo edital do concurso ICMBio está andando a passos largos desde seu anúncio pelo vice-presidente Hamilton Mourão. Depois da autorização e do início do processo de escolha de banca, é a vez de o órgão publicar seu Regimente Interno.

Essa não é exatamente uma fase que antecede um pretenso edital, mas sem sombra de dúvidas mostra que a entidade vem se movimentando internamente, para melhorar sua gestão. Essa melhora passa pela contratação de novos servidores.

Concurso ICMBio regimento interno

Não custa lembrar que são aguardadas 171 vagas divididas entre os cargos de e Analista Ambiental (61) e Técnico Ambiental (110), cuja escolaridade exigida é de níveis superior e médio, respectivamente.

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União em 6 de setembro deste ano, após esta equipe de jornalismo adiantar, em 5 de setembro, que isso aconteceria no dia seguinte.

Esse não será o único concurso para a área ambiental em 2021/2022. Isso porque a seleção para o Ibama também foi autorizada, para o provimento de 568 vagas de níveis médio e superior.

todos os cursos para concursos públicos

Concurso ICMBio: panorama

O Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade enviou convite para seis bancas apresentarem propostas, com vistas a organizarem o concurso ICMBio 2021. São elas as seguintes:

  • Cebraspe
  • Iades
  • IBFC
  • Cesgranrio
  • FGV
  • FCC

Ressalta-se que outras entidades não convidadas formalmente também podem apresentar propostas. Destaca-se que o ICMBio recebeu o prazo de seis meses para que o edital seja publicado a contar da autorização.

As últimas provas para a instituição foram aplicadas pela então banca Cespe (atual Cebraspe), em 2013, com oferta de 271 vagas para os cargos de técnico (administrativo e ambiental) e analista (administrativo e ambiental).

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo

  • Situação: autorizado (Regimento Interno aprovado)
  • Cargos: Técnico Ambiental e Analista Ambiental
  • Vagas: 171
  • Escolaridade: médio e superior
  • Banca do último concurso: Cespe/Cebraspe
  • Ano do último concurso: 2013
  • Remuneração: até R$ 6,4 mil
  • Último edital
notícias Concurso ICMBio

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.