Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso IFRJ: escolha de banca está suspensa

Concurso IFRJ: escolha de banca está suspensa

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro iniciou os preparativos para uma nova seleção e está em processo de escolha de banca. O concurso IFRJ deverá ofertar vagas para Técnico Administrativo (nível médio) e Professor. A expectativa é de 25 mil inscritos e mais detalhes sobre a realização das provas serão descritos no decorrer da matéria.


No momento, o concurso IFRJ está em processo de escolha de banca e o termo de referência prevê 25 mil inscritos. Destes, 20 mil seriam para o cargo de Técnico Administrativo, que só exige nível médio completo, e o restante seria para a carreira de Professor.

O pregão eletrônico para a escolha estava previsto para 15 de junho, mas o Diário Oficial da União de 12 de junho trouxe a informação de que o processo foi suspenso, sem explicitar o motivo.

Ainda de acordo com o documento, os candidatos vão passar por uma prova objetiva com 50 questões. Os conteúdos cobrados deverão ser: língua portuguesa, legislação e ética, informática e conhecimentos específicos.

Quem se candidatar ao cargo de Professor ainda passará pelas etapas de: prova discursiva, prova de desempenho, prova prática e prova de títulos.

O Direção Concursos possui um pacote específico para Institutos Federais. Confira:

cursos para este concursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

100 UFs e IFs recebem orçamento para concurso público

Importante ressaltar que o Orçamento de 2020 autorizou o orçamento para 100 Universidades Federais (UFs) e Institutos Federais (IFs) realizarem concursos públicos. Na lista, aparecia o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Para conferir a lista de quais foram os outros Institutos Federais e Universidades Federais que possuem orçamento para um novo concurso, clique aqui.

Último concurso IFRJ

O último concurso IFRJ para os dois cargos previstos ocorreu em 2016 e foi organizado pela Cefetminas. Na época, foram 9 vagas disponibilizadas para área de apoio (Técnico) e 72 para professores. Os cargos de nível médio faziam jus a uma remuneração de até R$ 3 mil e os professores podiam receber R$ 9,5 mil, dependendo da especialidade.

Os candidatos também passaram por uma prova objetiva com 50 questões. Candidatos interessados no cargo de professor também foram submetidos a: provas discursivas, prova didática e avaliação de títulos.

As vagas para o cargo de Técnico foram distribuídas em diferentes especialidades, como:

  • Técnico de Laboratório
  • Assistente Social
  • Bibliotecário
  • Enfermeira
  • Engenheiro Agrônomo
  • Engenheiro de Segurança do Trabalho
  • Audiovisual e Multimeios

Caso queira conferir o último edital para Técnico, clique aqui.

Resumo concurso IFRJ

  • situação: em escolha de banca
  • cargos: Técnico em Administração e Professor
  • escolaridade: nível médio e nível superior
  • vagas: a definir
  • último concurso: 2016, Cefetminas

Melhor preparação é com a Assinatura Ilimitada. Clique abaixo e adquira já a sua:

concurso IFRJ
Materiais do Direção + questões do QConcursos!
IFRJ
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.