Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso IMA: comissão formada para cargos de níveis médio e superior

Concurso IMA: comissão formada para cargos de níveis médio e superior

O Instituto Mineiro de Agropecuária (concurso IMA) tem nova comissão formada para a organização de um novo edital destinado ao preenchimento de vagas em diversos cargos.

As oportunidades serão para Assistente em Gestão da Defesa Agropecuária, Fiscal Assistente Agropecuário e Fiscal Agropecuário. O novo grupo de trabalho foi divulgado no Diário Oficial de Minas Gerais. Veja:

A oficialização da primeira comissão foi publicada no diário oficial do dia 4 de março. O servidores designados ficarão responsáveis por acompanhar por todos os trâmites que antecedem a divulgação do edital;

Conforme o documento, ficará sob responsabilidade dos designados o acompanhamento e execução dos seguintes trabalhos:

  • I –definir as competências de cada um de seus membros quanto aos procedimentos a serem adotados;
  • II – planejar, acompanhar e fiscalizar os procedimentos necessários para realização do certame;
  • III – acompanhar todas as etapas do Concurso;
  • IV – planejar e monitorar as atividades de execução do concurso, bem como solicitar relatórios a instituição executora para acompanhamento do processo;
  • V –deliberar junto à instituição executora contratada para realização do ConcursoPúblico, assuntos pertinentes aos editais, prazos, publicações e homologações;
  • VI – acompanhar a execução do contrato com a instituição executora contratada para realização do concurso, realizando o registro por meio de atas toda e qualquer reunião, ocorrências, solicitações relacionadas com a execução dos serviços e determinando as providências cabíveis;

Concurso IMA: último edital

O último processo seletivo foi realizado em 2019 sob responsabilidade do próprio IMA. Na ocasião, foram ofertadas 60 vagas para candidatos de nível superior na especialidade pretendida.

As oportunidades se dividiram entre os cargos de Fiscal Agropecuário – Médico Veterinário (57); Fiscal Agropecuário – Engenheiro Agrônomo (3).

A carga horária a ser cumprida pelos aprovados era de 40 horas semanais e o salário base ofertado equivale a R$ 2.983,31.

Quando contratados, os profissionais irão atuar nas áreas de Inspeção; e Defesa, nas seguintes Coordenadorias: Belo Horizonte; Bom Despacho; Curvelo; Governador; Guanhães; Janaúba; Juiz de Fora; Montes Claros; Oliveira; Passos; Patos de Minas; Patrocínio; Poços de Caldas; Pouso Alegre; Teofilo Otoni; Uberaba; Uberlândia; Unai; Valadares; Varginha e Viçosa.

Os candidatos foram contratados por meio de análise curricular e experiência profissional.

Resumo do concurso

  • Situação: comissão formada
  • Vagas: a definir
  • Cargos: fiscal e assistente de defesa agropecuária
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Salários: iniciais de R$ 2.983,31

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

concurso mp am e mais

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

 Concursos Públicosconcurso imaedital imanovo concursonovo edital
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.