
O Instituto Mineiro de Agropecuária (concurso IMA) tem nova comissão formada para a organização de um novo edital destinado ao preenchimento de vagas em diversos cargos.
As oportunidades serão para Assistente em Gestão da Defesa Agropecuária, Fiscal Assistente Agropecuário e Fiscal Agropecuário. O novo grupo de trabalho foi divulgado no Diário Oficial de Minas Gerais. Veja:

A oficialização da primeira comissão foi publicada no diário oficial do dia 4 de março. O servidores designados ficarão responsáveis por acompanhar por todos os trâmites que antecedem a divulgação do edital;
Conforme o documento, ficará sob responsabilidade dos designados o acompanhamento e execução dos seguintes trabalhos:
- I –definir as competências de cada um de seus membros quanto aos procedimentos a serem adotados;
- II – planejar, acompanhar e fiscalizar os procedimentos necessários para realização do certame;
- III – acompanhar todas as etapas do Concurso;
- IV – planejar e monitorar as atividades de execução do concurso, bem como solicitar relatórios a instituição executora para acompanhamento do processo;
- V –deliberar junto à instituição executora contratada para realização do ConcursoPúblico, assuntos pertinentes aos editais, prazos, publicações e homologações;
- VI – acompanhar a execução do contrato com a instituição executora contratada para realização do concurso, realizando o registro por meio de atas toda e qualquer reunião, ocorrências, solicitações relacionadas com a execução dos serviços e determinando as providências cabíveis;
Concurso IMA: último edital
O último processo seletivo foi realizado em 2019 sob responsabilidade do próprio IMA. Na ocasião, foram ofertadas 60 vagas para candidatos de nível superior na especialidade pretendida.
As oportunidades se dividiram entre os cargos de Fiscal Agropecuário – Médico Veterinário (57); Fiscal Agropecuário – Engenheiro Agrônomo (3).
A carga horária a ser cumprida pelos aprovados era de 40 horas semanais e o salário base ofertado equivale a R$ 2.983,31.
Quando contratados, os profissionais irão atuar nas áreas de Inspeção; e Defesa, nas seguintes Coordenadorias: Belo Horizonte; Bom Despacho; Curvelo; Governador; Guanhães; Janaúba; Juiz de Fora; Montes Claros; Oliveira; Passos; Patos de Minas; Patrocínio; Poços de Caldas; Pouso Alegre; Teofilo Otoni; Uberaba; Uberlândia; Unai; Valadares; Varginha e Viçosa.
Os candidatos foram contratados por meio de análise curricular e experiência profissional.
Resumo do concurso
- Situação: comissão formada
- Vagas: a definir
- Cargos: fiscal e assistente de defesa agropecuária
- Escolaridade: níveis médio e superior
- Salários: iniciais de R$ 2.983,31
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
