Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso IMA: comissão formada para cargos de níveis médio e superior

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
04/05/2021, às 12:35 • 2 semanas atrás

O Instituto Mineiro de Agropecuária (concurso IMA) tem comissão formada para a organização de um novo edital destinado ao preenchimento de vagas nos cargos de Assistente em Gestão da Defesa Agropecuária, Fiscal Assistente Agropecuário e Fiscal Agropecuário

A oficialização da comissão foi publicada no diário oficial do estado nesta terça-feira (4/3). O servidores designados ficarão responsáveis por acompanhar por todos os trâmites que antecedem a divulgação do edital, veja:

Concurso IMA
Concurso IMA

Ainda conforme o documento, ficará sob responsabilidade dos designados o acompanhamento e xecução dos seguintes trabalhos:

I –definir as competências de cada um de seus membros quanto aos procedimentos a serem adotados;
II – planejar, acompanhar e fiscalizar os procedimentos necessários para realização do certame;
III – acompanhar todas as etapas do Concurso;
IV – planejar e monitorar as atividades de execução do concurso, bem como solicitar relatórios a instituição executora para acompanhamento do processo;
V –deliberar junto à instituição executora contratada para realização do ConcursoPúblico, assuntos pertinentes aos editais, prazos, publicações e homologações;
VI – acompanhar a execução do contrato com a instituição executora contratada para realização do concurso, realizando o registro por meio de atas toda e qualquer reunião, ocorrências, solicitações relacionadas com a execução dos serviços e determinando as providências cabíveis;

Concurso IMA: último edital

O último processo seletivo foi realizado em 2019 sob responsabilidade do próprio IMA. Na ocasião, foram ofertadas 60 vagas para candidatos de nível superior na especialidade pretendida.

As oportunidades se dividiram entre os cargos de Fiscal Agropecuário – Médico Veterinário (57); Fiscal Agropecuário – Engenheiro Agrônomo (3).

A carga horária a ser cumprida pelos aprovados era de 40 horas semanais e o salário base ofertado equivale a R$ 2.983,31.

Quando contratados, os profissionais irão atuar nas áreas de Inspeção; e Defesa, nas seguintes Coordenadorias: Belo Horizonte; Bom Despacho; Curvelo; Governador; Guanhães; Janaúba; Juiz de Fora; Montes Claros; Oliveira; Passos; Patos de Minas; Patrocínio; Poços de Caldas; Pouso Alegre; Teofilo Otoni; Uberaba; Uberlândia; Unai; Valadares; Varginha e Viçosa.

Os candidatos foram contratados por meio de análise curricular e experiência profissional.

Resumo do concurso

  • Situação: comissão formada
  • Vagas: a definir
  • Cargos: fiscal e assistente de defesa agropecuária
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Salários: iniciais de R$ 2.983,31

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho de passar em concurso público.

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

concurso mp am e mais
concurso ima edital ima novo concurso novo edital

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.