Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Imbel: previsão de edital até dezembro, segundo empresa

Concurso Imbel: previsão de edital até dezembro, segundo empresa

O edital do concurso Imbel tem previsão de ser lançado até o final do ano, segundo a empresa. No momento, a Imbel está em tratativas com a FGV para lançamento do documento. Em outubro deste ano, a banca FGV foi escolhida como organizadora da seleção. Ainda não há previsão de quais serão as vagas e cargos.

Em contato com a Ouvidoria do órgão, a equipe de jornalismo foi informado que empresa está em tratativas junto com a Fundação Getúlio Vargas para a publicação do documento.

Em resposta mais recente, o setor confirmou que o edital “se encontra em fase de elaboração, com previsão de lançamento ainda para este ano, evidentemente contendo as informações oficiais sobre previsões de cargos e vagas”.

respostas concurso imbel

O contrato com a banca FGV para organizar o concurso Imbel foi divulgado no dia 16 de outubro. No extrato do contrato, estava descrito que as locações da próxima seleção seriam:

  • Brasília (DF)
  • Piquete (SP)
  • Itajubá (MG)
  • Juiz de Fora (MG)
  • Magé (RJ)
  • Rio de Janeiro (RJ)

Atualmente, existem 77 cargos vagos na entidade. A informação pode ser vista através do Portal da Transparência.

A distribuição desses cargos vagos está da seguinte forma:

  • Cargos de nível fundamental: 22
  • Cargos de nível médio: 38
  • Cargos de nível médio/técnico: 10
  • Cargos de nível superior: sete

Em última seleção para temporários, o inicial girava entre os valores de R$ 1.448,00 e R$ 2.139,41, para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais.

concurso imbel 3
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Resumo

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

Como foi o último concurso Imbel?

No ano de 2016, foi realizado a última prova para provimento de cargos efetivos na IMBEL. À época, foram ofertadas vagas apenas para o cadastro de reservas e as etapas foram realizadas pela banca Cetro.

Os candidatos a uma vaga na entidade foram avaliados através de uma prova objetiva, com 40 questões para cargos de nível médio e técnico e 50 questões para cargos de nível superior.

As disciplinas que foram objeto de cobrança nas referidas provas de nível médio foram Língua Portuguesa (20), Matemática (10) e Noções de Informática (10).

No caso dos cargos de nível superior, os candidatos foram avaliados através das disciplinas de Língua Portuguesa (15), Matemática (sete) Noções de Informática (oito) e Conhecimentos Específicos (20).

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.