Wanessa Alves • 10/10/2023
É oficial! O Cebraspe é a banca contratada para organizar o novo concurso Inma (Instituto Nacional da Mata Atlântica), unidade de pesquisa ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O novo edital ofertará 18 vagas para pesquisador e tecnologista, com salário de até R$ 7 mil!
As oportunidades são para candidatos com nível superior de formação e serão distribuídas na seguinte forma:
Nessa segunda-feira, 9 de outubro, o MCTI anunciou a prorrogação do prazo de publicação de novos editais. Portanto, o concurso Inma deverá ser divulgado até 11 de dezembro deste ano.
O Inma é uma das unidades de pesquisa do MCTI, que foi contemplado com vagas após a autorização do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para a realização do concurso público da Pasta.
À época, foram destinadas ao Inma 16 vagas para pequisador; duas para tecnologista e oito para analista em ciência e tecnologia. No entanto, com a criação do Concurso Nacional Unificado (CNU), o MCTI decidiu participar do novo formato de certame, ofertando todas as 296 vagas de analista no Unificado.
Portanto, agora, a Pasta irá ofertar apenas as vagas de pesquisador e tecnologista em edital próprio. A justificativa para a decisão se deve ao fato de que os cargos de Pesquisador e Tecnologista possuem diversas particularidades, necessitando, assim, de uma forma de seleção mais específica.
Nesse sentido, é importante lembrar, ainda, que uma Portaria recentemente publicada alterou o prazo máximo para a publicação do edital próprio do MCTI. Agora, a data limite para abertura do certame é 9 de outubro de 2023.
Os aprovados ingressarão nas carreiras com os seguintes salários iniciais:
Os valores indicados acima não incluem os adicionais de qualificação a que os servidores têm direito. Além da remuneração, o aprovado ainda recebe o auxílio alimentação no valor de R$ 658.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Wanessa Alves
Produtora de conteúdo no time de jornalismo do Direção Concursos. Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.