Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso INSS: medida provisória garante novo benefício a técnicos e analistas

Concurso INSS: medida provisória garante novo benefício a técnicos e analistas

Se o concurseiro já estava animado para prestar o próximo concurso INSS, uma nova medida provisória (MP), assinada pelo governo federal em 18 de janeiro, pode animar ainda mais quem está se preparando para o grande certame. De acordo com o texto, Técnicos e Analistas do órgão passarão a receber R$ 57,50 a mais por processo irregular concluído.

Prepare-se para o concurso INSS com o melhor material disponível!

Isso porque a MP cria o Programa Especial para Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade (Programa Especial) e o Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade (Programa de Revisão).

A equipe de jornalismo da Direção Concursos entrou em contato com um servidor do INSS. Para ele, o funcionário consegue finalizar cerca de três processos dessa natureza por dia. Portanto, ao fim de 20 dias úteis de trabalho efetivo, os ganhos podem chegar a R$ 3.450.

Para que não restem dúvidas, o nosso professor e coordenador Arthur Lima explica resumidamente como funcionará o novo benefício:

O foco do Programa Especial é a análise de benefícios com indícios de movimentações ilegais. Segundo dados do governo federal, existem 3 milhões de processos irregulares pendentes. Com a medida, espera-se que os Técnicos e Analistas ganhem um incentivo a mais para diminuir esse número.

Renato Rodrigues Vieira, recém-nomeado presidente do INSS, ainda divulgará, em ato, os parâmetros de atuação, como metas de aumento de produtividade. A medida é a primeira do presidente Jair Bolsonaro em torno da previdência.

A validade do texto é imediata, e agora o Congresso Nacional tem 120 dias para votar. O prazo começa a contar a partir da reabertura do Legislativo, marcado para o primeiro dia de fevereiro.

Concurso INSS

O último concurso INSS, que teve edital publicado em dezembro 2015, encontra-se com prazo encerrado desde agosto deste ano. 

Há a expectativa do órgão realizar as provas para ocupação dos cargos em breve, já que a demanda no INSS é sempre bastante alta. Atualmente, a falta de pessoal chega a quase 16 mil servidoresO último pedido de concurso INSS foi concluído em 17 de janeiro no Protocolo Integrado. A expectativa agora é pela divulgação do processo.

O pedido de 7.888 vagas para um novo certame está no Ministério da Economia. A pasta é a responsável por seleções no Governo Bolsonaro. Seriam 3.984 chances para Técnico, 1.692 para Analista e 2.212 para Perito.

Para se preparar desde já para o próximo concurso INSS, estude com a Direção Concursos. Nossos professores e coordenadores prepararam um material amplamente atualizado para este enorme certame.

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

Clique aqui e confira todos os nossos cursos!

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.