
Se o concurseiro já estava animado para prestar o próximo concurso INSS, uma nova medida provisória (MP), assinada pelo governo federal em 18 de janeiro, pode animar ainda mais quem está se preparando para o grande certame. De acordo com o texto, Técnicos e Analistas do órgão passarão a receber R$ 57,50 a mais por processo irregular concluído.
Prepare-se para o concurso INSS com o melhor material disponível!
Isso porque a MP cria o Programa Especial para Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade (Programa Especial) e o Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade (Programa de Revisão).
A equipe de jornalismo da Direção Concursos entrou em contato com um servidor do INSS. Para ele, o funcionário consegue finalizar cerca de três processos dessa natureza por dia. Portanto, ao fim de 20 dias úteis de trabalho efetivo, os ganhos podem chegar a R$ 3.450.
Para que não restem dúvidas, o nosso professor e coordenador Arthur Lima explica resumidamente como funcionará o novo benefício:
O foco do Programa Especial é a análise de benefícios com indícios de movimentações ilegais. Segundo dados do governo federal, existem 3 milhões de processos irregulares pendentes. Com a medida, espera-se que os Técnicos e Analistas ganhem um incentivo a mais para diminuir esse número.
Renato Rodrigues Vieira, recém-nomeado presidente do INSS, ainda divulgará, em ato, os parâmetros de atuação, como metas de aumento de produtividade. A medida é a primeira do presidente Jair Bolsonaro em torno da previdência.
A validade do texto é imediata, e agora o Congresso Nacional tem 120 dias para votar. O prazo começa a contar a partir da reabertura do Legislativo, marcado para o primeiro dia de fevereiro.
Concurso INSS
O último concurso INSS, que teve edital publicado em dezembro 2015, encontra-se com prazo encerrado desde agosto deste ano.
Há a expectativa do órgão realizar as provas para ocupação dos cargos em breve, já que a demanda no INSS é sempre bastante alta. Atualmente, a falta de pessoal chega a quase 16 mil servidores. O último pedido de concurso INSS foi concluído em 17 de janeiro no Protocolo Integrado. A expectativa agora é pela divulgação do processo.
O pedido de 7.888 vagas para um novo certame está no Ministério da Economia. A pasta é a responsável por seleções no Governo Bolsonaro. Seriam 3.984 chances para Técnico, 1.692 para Analista e 2.212 para Perito.
Para se preparar desde já para o próximo concurso INSS, estude com a Direção Concursos. Nossos professores e coordenadores prepararam um material amplamente atualizado para este enorme certame.
Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

Clique aqui e confira todos os nossos cursos!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: