Karina Glória • 14/06/2022
O próximo concurso INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) já está autorizado para provimento de 1.000 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social, que exige nível médio de formação.
As remunerações iniciais oferecidas são de R$ 5.447,79, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Já no topo da carreira, o salário chega a R$ 9.099,25.
Outro certame bastante aguardado pelos concurseiros é o edital do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que prevê a oferta de vagas para funções de Oficial Judiciário, de nível médio, e Analista Judiciário, de nível superior.
O que muitos candidatos se perguntam é: dá pra conciliar os estudos dos dois concursos? Confira detalhes abaixo:
O Direção Concursos realizou um levantamento exclusivo sobre os conteúdos cobrados nos últimos editais do concurso INSS e do concurso TJMG.
As comparações são das disciplinas previstas nas provas para o cargo de Técnico do Seguro Social e Oficial de Justiça, ambos de nível médio de formação.
Organizado pelo Cebraspe (antigo Cespe), as provas do concurso INSS foram compostas das seguintes matérias:
Já as avaliações do concurso TJMG, tiveram questões das disciplinas de:
Nota-se que, os interessados em conciliarem os estudos para os dois editais, conseguem aproveitar os conhecimentos em três matérias: Português, Informática e Direito Constitucional.
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.