Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso INSS: presidente ressalta desejo de edital antes de outubro de 2022

Concurso INSS: presidente ressalta desejo de edital antes de outubro de 2022

Em reunião com chefe do setor de Gestão de Pessoas e representantes das categorias sindicais, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ressaltou o interesse e intenção do órgão de realizar um novo concurso INSS antes das eleições, marcadas para outubro de 2022.

Na reunião virtual, foram tratados assuntos como a criação do GT Gestor de Carreira, o Programa de Gestão de Atendimento Presencial (PGAP) e o concurso público.

Sobre o concurso público especificamente, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, afirmou que um novo pedido para um concurso INSS foi enviado para 7.751 vagas previstas, sendo 1.571 para Analistas e o restante para Técnicos.

Além disso, presidente do INSS verbalizou o interesse em realizar um novo concurso público antes das eleições, ou seja, antes de outubro de 2022. A informação sobre a reunião foi divulgada no portal do Sindsprev.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve acesso exclusivo ao pedido de concurso público realizado pelo INSS. Ao todo, órgão pediu 7.575 vagas para um novo concurso INSS, divididas entre Analistas e Técnicos.

A divisão exata das vagas por cargo se deu da seguinte forma:

  • Técnicos: 6.004 vagas
  • Analistas: 1.571 vagas

Segundo o pedido, há 23.667 cargos vagos no órgão atualmente e 39.162 aposentadorias acumuladas de acordo com levantamento do mês de abril. Confira o documento do pedido na ÍNTEGRA.

De acordo com resposta da autarquia dada há algum tempo, o órgão calculava que a programação de novos certames seria retomada em 2022, após o término do contrato dos servidores temporários.

A autarquia alegou que os temporários ajudarão a zerar o estoque de requerimentos à espera de análise há mais de 45 dias.

“A estimativa é, até maio de 2021, ter concluído o dimensionamento e planejamento de recursos humanos de médio e longo prazo, que permitirá a programação de concursos a partir de 2022, quando acabam os contratos dos temporários”, explicou na época.

Resumo concurso INSS

cursos para este concursos

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.