Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso INSS: novo ministro do Trabalho demonstra otimismo por edital

Concurso INSS: novo ministro do Trabalho demonstra otimismo por edital

Enquanto o edital do novo concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) segue aguardado por muitos concurseiros, a autarquia tem mudança no comando.

O até então responsável pela instituição, José Carlos Oliveira, assume agora o Ministério do Trabalho, anteriormente ocupada por Onyx Lorenzoni.

Oliveira já sinalizou que o concurso do órgão pode sim ser realizado, mas a expectativa seja que o número de vagas seja reduzido em relação ao que foi solicitado.

“Existe um diálogo para que haja concurso público, sim, neste ano. Talvez, não no número que a gente solicitou, de 7,5 mil”, afirmou ele em entrevista à imprensa.

cursos concurso INSS

Vale frisar que mesmo com a mudança, o novo presidente da pasta segue sem poder para autorizar o certame. A responsabilidade fica a cargo do Ministério da Economia.

“Eu acho que o fato de que ele veio do INSS pode ser visto como alguém que sabe das deficiências do órgão e que agora estará em uma posição de mais poder de decisão”, opina o professor Arthur Lima.

Greves no INSS

Nesta terça-feira (31/3), o novo ministro se reuniu com representantes da Federação Nacional dos Sindidcatos dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) que entregou uma série de reivindicações dos funcionários que estão em greve.

De acordo com o Sindicato, servidores de 23 estados estão mobilizados e várias agências foram fechadas. As principais solicitações incluem reajustes de salários e a realização do certame para recompor o quadro com 3 mil novos servidores.

Confira mais detalhes aqui!

Resumo do concurso INSS

  • Situação: 7.575 vagas solicitadas
  • Última prova: 2015
  • Banca organizadora: Cebraspe
  • Cargos oferecidos: Técnico e Analista
  • Escolaridade: ensino médio e superior
  • Vagas do último edital: 950
  • Remuneração inicial: R$ 5.400 (técnicos) a R$ 8.300 (analistas)
  • Último edital INSS
  • Última prova INSS e gabarito

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.