Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso INSS: governo Lula projeta novo edital para 1.000 vagas – URGENTE!

Concurso INSS: governo Lula projeta novo edital para 1.000 vagas – URGENTE!

Um próximo concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode ser realizado para mais novos mil servidores efetivos.

A proposta consta em projeto da equipe de transição do governo federal eleito e visa reduzir filas para atendimento nas agências e atualização dos sistemas atuais.

É importante lembrar que para isso ser viabilizado, é necessário nomear todos os aprovados nas vagas imediatas e em cadastro de reserva, que totalizam 3.373 oportunidades, do atual certame. O chamamento deve ser realizado dentro do prazo de validade (um ano que pode ser prorrogado por mais um).

De acordo com o jornal O Globo, o grupo de trabalho do novo governo também determinou itens a serem analisados na Reforma da Previdência, como pensão por morte e aposentadoria por invalidez.

Veja detalhes no vídeo abaixo:

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Panorama concurso INSS

O atual concurso INSS está em andamento e teve as avaliações objetivas aplicadas no último dia 27 de novembro de 2022.

Ao todo, conforme dito anteriormente, foram ofertadas 3.373 oportunidades, entre vagas imediatas e em cadastro de reserva, divididas assim:

  • 1.000 vagas imediatas;
  • 2.373 vagas para formação de cadastro reserva.

As remunerações iniciais foram estipuladas no valor de R$ 5.905,79 e mais diversos outros benefícios. Para o cargo, é exigido nível médio.

O certame registrou mais de um milhão de inscritos. Confira todos os números aqui!

Os gabaritos preliminares já podem ser consultados página do Cebraspe, banca organizadora responsável pelo certame. Veja aqui!

Concurso INSS – provas em Guarulhos

No dia 27 de novembro foram registrados problemas na aplicação de provas do concurso INSS na Gerência Executiva da cidade de Guarulhos.

Na Universidade Guarulhos (UnG), candidatos relataramo atraso na chegada dos cadernos de questões. Veja tudo aqui!

Para a cidade, foram destinadas sete vagas imediatas, além das oportunidades para formação de cadastro reserva.

As provas foram remarcadas e um novo cronograma foi disponibilizado. Você pode ver os detalhes clicando aqui!

Concurso INSS pode ser cancelado?

Agora, a dúvida que fica é a seguinte: o concurso INSS pode ser cancelado após as confusões registradas? Confira o que diz o advogado e especialista, José Moura:

Resumo

  • Banca organizadora: Cebraspe
  • Cargo ofertado: Técnico do Seguro Social
  • Escolaridade: nível médio
  • Salários: iniciais de R$ 5.905,79
  • Vagas: 3.373
  • Confira o edital

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.