Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso INSS: provas devem acontecer em quase 100 cidades; veja!

Concurso INSS: provas devem acontecer em quase 100 cidades; veja!

Cresce a expectativa pela realização do novo concurso INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e agora, a expectativa é de que as provas sejam realizadas em quase 100 municípios.

A intenção é de que as avaliações sejam aplicadas nas cidades em que o órgão possua Gerências Executivas, que, de acordo com o próprio INSS são 104 unidades.

É importante frisar que algumas localidades contam com mais de um ponto, como nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, o que reduziria os locais de prova.

Veja o número de gerências executivas abaixo:

concurso INSS

Além disso, o candidato deve poder escolher, no ato da inscrição, onde concorrerá a uma das vagas e o certame será válido por um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

cursos para este concursos

Visão geral concurso INSS

O novo concurso INSS foi autorizado para provimento de 1.000 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social, que exige nível médio de formação.

Os salários são de R$ 5.447,79 iniciais, com jornada de 40h semanais, além do acréscimo de bônus no valor de R$ 57,50 por processo finalizado.

O último certame do órgão foi realizado no ano de 2015, com a oferta de 950 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • Analista do Seguro Social: 150 vagas
  • Técnico do Seguro Social: 800 vagas

Resumo

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.