Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso ISS RJ: saiba quantos foram convocados no último certame

Concurso ISS RJ: saiba quantos foram convocados no último certame

Muitos acreditavam que o concurso ISS RJ teria edital publicado em 2019, mas, contrariando a expectativa, o documento só deve ser divulgado este ano. São esperadas vagas para os cargos de Fiscal de Rendas e de Agente de Fazenda.

A última atualização sobre o concurso ocorreu em uma reunião do Secretário Municipal de Fazenda e o Sincaf. Nela, o secretário afirmou que realizará o concurso para a categoria com uma “instituição de notória experiência”.

Ainda não há previsão exata de quantas vagas serão ofertadas, mas pode-se esperar várias convocações. Nesta matéria, trouxemos alguns dados importantes sobre a próxima seleção, como:

  • quantos foram convocados no último concurso
  • cargos vagos e aposentadorias possíveis

Quantos foram convocados?

O último edital ISS RJ ocorreu em 2013 e ofertou 64 vagas para o cargo de Agente de Fazenda, cargo de nível médio. Na época, o concurso só contava com uma etapa objetiva, que valia 110 pontos.

Porém, a quantidade de convocados foi bem maior. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Fazenda, 98 candidatos foram convocados.

Isto significa que foram chamados por volta de 53% a mais do que o inicial de vagas oferecidas.

iss rj

Quantos cargos vagos? E aposentadorias?

De acordo com a Secretaria de Serviços Compartilhados do Rio de Janeiro, há 75 Agentes de Fazenda em condições de aposentadorias até 2021. Já de Fiscais de Renda, este número aumenta para 166 servidores. Ou seja, há 241 aposentadorias possíveis nos próximos anos.

Além disso, há 187 cargos vagos no órgão atualmente.

Resumo concurso ISS RJ

  • situação: órgão realizando os procedimentos internos do concurso
  • cargos: Fiscal de Rendas e Agente de Fazenda
  • vagas: a definir
  • último concurso: 2013, Agente de Fazenda e 2010, Fiscal de Rendas
  • remuneração: até R$ 40 mil
  • pacotes completos para ISS RJ aqui
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.