Maurício Miranda Sá • 27/10/2020
Na manhã do dia 27 de outubro de 2020, o Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro (DOM RJ) tornou público ofício que sanciona a criação do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio).
O surgimento do novo órgão se deu após Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo e sua criação não acarreta aumento de despesas no município. Esse instituto é subordinado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O IVISA-Rio é oriundo da extinção da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (S/SUBVISA) e seus cargos deverão ser ocupados por servidores aprovados em concurso.
Segundo o documento publicado no DOM RJ, o órgão é composto de três cargos exclusivos do seu Quadro Próprio de Pessoal.
Como dito anteriormente, os cargos acima listados somente serão ocupados através de ingresso oriundo do concurso IVISA-Rio de provas ou provas e títulos.
A seleção contará, ainda, com uma segunda fase composta por Curso de Capacitação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, e o edital ainda poderá estabelecer a área de atuação do candidato aprovado.
Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:
A lei que criou o Instituto (IVISA-Rio) ainda disponibilizou o quantitativo próprio do órgão, que é no montante de 900 servidores, sendo distribuídos da seguinte maneira:
Conforme prega a lei criada, os padrões de vencimentos básicos das categorias do Quadro Próprio de Pessoal do IVISA-RIO serão os mesmos previstos para as categorias funcionais da Área da Saúde (confira aqui).
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.