Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Manaus: com acordo assinado, banca pode sair até junho 2021

Concurso Manaus: com acordo assinado, banca pode sair até junho 2021

Mais um concurso em vista no próximo ano. A Prefeitura de Manaus assinou Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), que prevê contratação de banca para a gestão do novo concurso Manaus em até seis meses, ou seja, até junho de 2021.

O acordo, celebrado entre a Prefeitura, o Tribunal de Contas e a Defensoria Pública amazonenses, determina o desligamento de profissionais contratados pelo regime temporário e celetista com até 10 anos de serviço.

As vagas desocupadas deverão ser providas por servidores aprovados em concurso público específico para os cargos. O acordo foi firmado em novembro, mas só no dia 14 deste mês teve publicação no Diário Oficial.

Vale o registro de que o Termo ainda prevê que, caso seja necessário, o município deverá enviar à Câmara de Vereadores, em até três meses (março de 2021), um Projeto de Lei que regulamente e atualize a lei de cargos efetivos existentes ou a criando novos postos para ocupação efetivo.

todos os cursos para concurso manaus
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Concurso Manaus: panorama das últimas provas

Os últimos editais de concurso Manaus foram publicados nos anos de 2019, 2018, 2012, 2010 e 2004. Em todas as ocasiões, bancas diferentes foram contratadas para essa gestão.

As organizadoras FCC, Cebraspe, Movens, Cesgranrio, Ibade e Cetro já foram responsáveis pelas provas que ofertou vagas para analista (diversas especialidades), auditor fiscal, técnico fazendário, professor, advogado, procurador do município e outros cargos.

Sabe-se que o concurso Manaus mais próximo de ter edital publicado é para a Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), que em março deste ano (2020) chegou a assinar contrato com a banca IBFC.

O edital Semsa deve ser publicado em 2021, ofertando 568 vagas para provimento efetivo na área da saúde na Prefeitura da capital do Amazonas. O secretário municipal explicou que aguarda a normalização da pandemia:

  • “O certame só poderá ser retomado com a normalização da situação”.

Concurso Semsa: escolaridade e salários

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (concurso Manaus) poderá oferecer vagas para todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior). Os salários vão de R$ 2.115,56 a R$ 8.313,61. Confira abaixo:

concurso manaus: salários semsa

Concurso Manaus: estude com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

Resumo concurso Semsa

  • banca: IBFC
  • vagas: 568
  • cargos: diversos da área de saúde
  • escolaridade: nível médio a nível superior
  • último concurso: 2012, Cetro Concursos
  • links dos últimos editaisárea médica e outras áreas
notícias concurso manaus

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

 Concursos PúblicosConcurso ManausConcurso semsaConcursos PúblicosManaussemsaconcurso estadualconcurso manausconcurso semsaconcurso semsa manausconcursos estaduaismanaussemsasemsa manaus
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.