
Após o Congresso Nacional aprovar a inclusão de aumento a servidores da PF, PRF e Depen no Orçamento de 2022, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA) demonstrou a insatisfação da categoria por ter sido ignorada no reajuste e marcou, para o próximo dia 27 de dezembro, assembleia que pode ter como consequência a paralisação das atividades de fiscalização (concurso MAPA).
De acordo com o sindicato, a categoria é fundamental para a segurança alimentar do Brasil e não houve, por parte do Governo Federal, critério de priorização ao conceder aumento salarial somente para alguns servidores.
O sindicato também se queixou da falta de auditores fiscais federais agropecuários que, segundo a categoria, está com déficit de mais de 1.620 funcionários devido a não realização de concursos.
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
Concurso MAPA: novo concurso já foi solicitado por ministra
Já está com a mesa diretora da Câmara dos Deputados o requerimento que pede informações ao ministro Paulo Guedes sobre o pedido de concurso MAPA solicitado pela ministra Tereza Cristina em maio.
De acordo com a ministra, um novo edital é necessário para suprir a carência de servidores em atividades essenciais desenvolvidas pelo órgão.
Segundo dados do Sindicato de Auditores Fiscais Federais Agropecuários, o ministério necessita de 350 novos auditores para atendimento à demanda do MAPA.
Vale a pena ressaltar que em julho deste ano foi publicada portaria de remoção de servidores da defesa agropecuária no âmbito da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Confira mais!
Organizado pela Esaf, o último concurso MAPA aconteceu em 2017 e ofertou 300 vagas para o cargo de Auditor Federal Agropecuário, que exigia nível superior de formação em Medicina Veterinária.
À época, o edital ofertou salário inicial de R$ 14.584,71 e os candidatos foram submetidos à três etapas:
- Prova objetiva
- Prova discursiva
- Prova de títulos acadêmicos
Foram cobradas disciplinas de Línfgua Portuguesa, Língua Inglesa ou Espanhola, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Ética Pública, Informática Básica, além de conhecimentos específicos.
Resumo
- Situação: solicitado
- Vagas: a definir
- Remuneração inicial: iniciais de R$ 14 mil
- Banca: não definida
- Escolaridade: Ensino Superior
- Cargo: Auditor Federal Agropecuário
- Link para o último edital
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
