Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso MCTI: pedido para novo edital com 1.190 vagas!

Concurso MCTI: pedido para novo edital com 1.190 vagas!

Um novo concurso MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações) pode ocorrer em breve! Isso porque o secretário-executivo, Sergio Freitas de Almeida, enviou uma solicitação ao Ministério da Economia pedindo autorização para o preenchimento de 1.190 vagas.

O ofício destaca que “diante do quadro funcional da pasta e considerando que o último concurso público foi realizado em 2012, resta clara a necessidade do Ministério em recompor sua força de trabalho, podendo assim dar continuidade na entrega de serviços públicos relevantes para o país”, enfatizou o secretário do documento.

Ainda não existe uma previsão específica sobre como essas oportunidades serão divididas dentro do concurso MCTI, mas é possível que sejam entre as unidades de pesquisa do Ministério e administração central.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Último edital

O último concurso MCTI foi organizado pela banca Cespe (Cebraspe, atualmente). Na época, as oportunidades foram direcionadas para candidatos de níveis médio e superior, nas seguintes áreas:

Nível médio (334 vagas)

  • Assistente em Ciência e Tecnologia 1
  • Técnico 1

Nível superior (176 vagas)

  • Analista em Ciência e Tecnologia Pleno 1
  • Tecnologista Pleno 1

Os salários iniciais variavam entre R$3.884,92 a R$9.157 ,15, a depender do cargo e de outras gratificações.

Resumo concurso MCTI

  • Situação: pedido enviado
  • Vagas: 1.190
  • Último concurso: 2012
  • Banca: Cespe
  • Edital aqui

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.