Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso MIDR: órgão solicita novo edital para 144 vagas!

Concurso MIDR: órgão solicita novo edital para 144 vagas!

Um novo concurso MIDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional) pode acontecer em breve! Isso porque foi enviada, nesta quarta-feira (31), uma solicitação de realização do certame para a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

No documento consta que a autorização do concurso público é para o provimento de 144 cargos vagos, com o objetivo de recompor o quadro de pessoal. O motivo para que seja realizado um concurso MIDR é de que, ao longo dos anos, o órgão sofreu com evasão dos servidores efetivos por posse em outro cargo, ou então por conta de aposentadorias.

Outro ponto citado no documento é a falta de novos concursos públicos, tendo em vista que o último certame foi realizado há mais de nove anos atrás, do extinto Ministério da Integração. Vale destacar que não foi informado qual cargo será ofertado em um possível certame do Ministério.

Você pode conferir o documento de solicitação na íntegra aqui!

Último concurso MIDR

Esse será o primeiro concurso MIDR após a junção do Ministério da Integração Nacional com o Ministério de Desenvolvimento Regional. Como citado no documento, o último concurso realizado foi em 2013, enquanto ainda existia o Ministério da Integração Nacional.

Organizado pelo antigo Cespe (atual Cebraspe), o certame ofertou, na época, 122 vagas para cargos de nível médio e superior. Abaixo você confere os cargos ofertados e o número de vagas oferecidos:

Nível superior

  • Analista Técnico Administrativo: 71 vagas
  • Engenheiro – Especialidade: engenharia agronômica: 1 vaga
  • Engenheiro – Especialidade: engenheiro civil: 8 vagas
  • Administrador: 10 vagas

Nível médio

  • Assistente Técnico Administrativo: 32 vagas

Os salários iniciais, na época do concurso alcançavam o montante de até R$ 5.081,18. Você pode conferir o edital completo aqui!

Resumo concurso MIDR

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
Torgan Magalhães

Torgan Magalhães

Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.