Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Ministério da Economia: como foi a prova aplicada pela Cebraspe?

Concurso Ministério da Economia: como foi a prova aplicada pela Cebraspe?

A banca Cebraspe aplicou, no último dia 8 de novembro, mais um concurso Ministério da Economia (processo seletivo simplificado). As provas foram para provimento de 39 vagas nos cargos de Arquivologia e Direito.

Carolina Castro compareceu ao local para a realização de provas e enviou um vídeo com suas considerações acerca da política de segurança sanitária aplicada pela organizadora.

Segundo Castro, apesar de ser um certame menor e com menos visibilidade do grande público, a aplicação das provas do concurso Ministério da Economia mostrou que a banca trabalhou bem, conforme esperado pelas candidatos.

todos os cursos para concursos públicos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Confira

Concurso Ministério da Economia: medidas de segurança sanitária

Entre as medidas de segurança sanitária estipuladas pela banca Cebraspe, as principais, como não poderia deixar de ser, foram o uso permanente de máscaras e o distanciamento social.

Para evitar as aglomerações, por exemplo, foram trabalhados grupos diversos em que cada um tinha um horário pré-determinado, para estar na escola onde seriam aplicadas as provas.

Houve, também, separação de candidatos por temperatura aferida. Ou seja, aqueles que se encontravam com as temperaturas acima da média, não foram impedidos de realizar as provas.

No entanto, esses candidatos foram colocados junto a outros com a mesma condição, distinguindo daqueles que não apresentavam altas temperaturas na medição realizada na entrada.

Caroline Castro ainda filmou o seu local de prova, mostrando que não houve aglomerações e indicando que tudo foi feito da melhor maneira possível pela organizadora.

Concurso Ministério da Economia: panorama

Esse foi o segundo concurso Ministério da Economia do ano. Foram oferecidas 39 vagas temporárias nos cargos de Direito e Arquivologia, com jornada laboral de 40h semanais e remuneração inicial de R$ 6.130,00.

Como dito antes, a banca organizadora desse processo seletivo foi o Cebraspe. O primeiro edital do certame também foi gerido pela mesma banca e ofertou 350 vagas em cargos de Tecnologia da Informação.

Os candidatos terão duas etapas: a primeira de provas objetivas, já aplicada, e a segunda de provas de títulos. A prova objetiva teve duração de 3h30 e foram aplicadas no período vespertino.

A modalidade aplicada foi de questões de CERTO e ERRADO, em que uma alternativa errada anula uma alternativa respondida de forma correta pelo candidato a uma das vagas.

PDF 2.0: a melhor ferramenta!

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso Ministério da Economia

notícias concurso ministério da economia

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.