Mateus Melis • 20/11/2021
O Concurso Ministério da Justiça está com inscrições abertas com a oferta de 66 vagas temporárias em diversas especialidades da carreira de técnico especializado, que exigem curso superior de formação (concurso Ministério da Justiça).
Conforme o edital, as oportunidades se dividem da seguinte forma:
Os interessados em algumas das vagas do concurso Ministério da Justiça podem se candidatar por meio do site do Cebraspe, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 76.
As provas estão marcadas para o dia 9 de janeiro de 2022 e, portanto, quem deseja garantir seu lugar entre os aprovados precisa ter atenção às fases e ao conteúdo cobrado pelo edital.
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
O concurso Ministério da Justiça será realizado em duas etapas:
As provas objetivas terão duração de 4 horas e serão aplicadas no dia 9 de janeiro de 2022. A prova seguirá o modelo Cebraspe, com julgamento de Certo ou Errado.
Será reprovado o candidato:
Confira o conteúdo programático do concurso Ministério da Justiça aqui!
Em relação a aplicação da prova de títulos, serão convocados os candidatos classificados até as posições mostradas no quadro abaixo:
Conforme falado anteriormente, a prova de títulos é de caráter classificatório. Ela consistirá em atribuir pontuação de acordo com o título de formação do candidato (certificação de pós-graduação, diploma de mestrado, doutorado e etc);
Confira o quadro de pontuação:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.