Juliane Freitas • 10/10/2023
O Direção Concursos obteve acesso ao projeto básico do concurso MMA (Ministério do Meio Ambiente) e traz mais detalhes de como será realizado o certame!
Vale lembrar que o prazo máximo para a publicação do edital de abertura é até o dia 29 de outubro, tendo em vista que a autorização para o certame se deu em 2 de maio de 2023. A banca organizadora será o Cebraspe.
O concurso MMA irá ofertar 98 vagas para Analista Ambiental. O cargo exige formação de nível superior e oferece salário inicial no valor de R$ 9.735,70.
Confira, a seguir, informações constantes no projeto básico do concurso MMA e saiba detalhes do edital!
De acordo com o projeto básico, as provas do concurso MMA serão realizadas em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal. Confira:
A expectativa é que o certame registre cerca de 30 mil candidatos inscritos. O valor da taxa de inscrição será de R$ 87,05.
Os candidatos serão avaliados através da realização das seguintes etapas:
As provas objetivas serão compostas por 100 itens, sendo 60 (sessenta) itens de conhecimentos específicos e 40 (quarenta) itens de conhecimentos básicos.
Já a prova discursiva, deverá versar sobre temas a serem indicados pelo MMA e consistirá em um texto escrito a ser respondido em até 30 (trinta) linhas, acerca do objeto de avaliação de conhecimento específico.
As provas discursivas serão corrigidas em até 4 (quatro) vezes o número de vagas (distribuído proporcionalmente à divisão de vagas oferecidas no edital para ampla concorrência, reserva de vagas para candidatos negros e reserva de vagas para candidatos com deficiência).
Levando em consideração que o prazo máximo para a publicação do edital é até 29 de outubro, de acordo com o cronograma previsto (D+70), é possível que a aplicação das provas aconteça no dia 7 de janeiro de 2024.
Veja o cronograma previsto, em que as datas seguintes são contadas a partir da publicação do edital:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.