Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso MP AC: novo edital é anunciado para 2023; veja!

Concurso MP AC: novo edital é anunciado para 2023; veja!

Um próximo concurso MP AC (Ministério Público do Acre) pode ser lançado no ano de 2023, segundo o procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento.

A previsão foi realizada durante comemorações em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

De acordo com informações do gestor, a publicação do certame está inserida na previsão orçamentária já para o ano de 2023.

Além disso, ele ainda anunciou aumento de 50% do auxilio alimentação para servidores, que será pago ainda em outubro de 2022.

“A ideia é que nós possamos trabalhar uma carreira atrativa e que estimule quem se dedica e quem tem esse espirito de mudança e de compromisso com o MPAC. O objetivo é que a pessoa que demonstra esse compromisso, ama o que faz e traz resultados para o Ministério Público seja reconhecida pelo que está fazendo”, disse.

Último concurso MP AC

O último concurso MP AC foi realizado no ano de 2013, para provimento de 150 vagas imediatas e mais 50 oportunidades em cadastro de reserva.

Os cargos oferecidos foram Analista da carreira de apoio técnico e administrativo e os candidatos foram lotados em diversas cidades do estado.

O vencimento inicial oferecido para o cargo de analista do órgão foi de R$.3.500,00. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas.


Resumo

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.