Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso MP GO: órgão confirma novo edital para servidores

Concurso MP GO: órgão confirma novo edital para servidores

O Ministério Público de Goiás (concurso MP GO) confirmou que irá realizar um novo concurso para membros e servidores no segundo biênio de 2021. A informação foi publicada em redes sociais oficiais do órgão nesta terça-feira (16/3). Veja:

Concurso MP GO servidores
Concurso MP GO servidores

O anúncio do novo concurso também foi realizado pelo subprocurador do órgão, Cyro Terra.

“Nós precisamos, o povo de Goiás precisa de mais promotores, pessoas que queiram cumprir seu ideal dentro do MP. E teremos concurso também para servidores da capital para repor aposentadorias e afastamentos”, disse Cyro.

O subprocurador ressaltou que, nos últimos dois anos, o órgão já deu posse a 20 novos promotores de justiça, além de processos seletivos para estagiários de graduação e pós-graduação e de concurso de servidores no interior.

O MP GO divulgou em agosto de 2020 um edital destinado ao preenchimento de vagas em cargos de nível fundamental. As três vagas eram distribuídas entre os cargos de secretário auxiliar e oficial de promotoria (concurso MP GO).

Os aprovados no concurso MP GO foram lotados nas comarcas de Nova Crixás, Flores de Goiás ou Goiás.

todos os cursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Concurso MP GO: provas e etapas do último edital

Os candidatos a uma das três vagas foram avaliados por meio de três etapas, sendo a primeira composta por prova objetiva composta por 50 questões de múltipla escolha.

O conteúdo da prova objetiva tratará das seguintes disciplinas:

concurso MP GO
Concurso MP GO

Já a prova discursiva conteve 2 questões, que avaliarão o conhecimento do candidato sobre as tarefas típicas do cargo, bem como das funções e da organização do Ministério Público do Estado de Goiás.

Cada questão da prova discursiva deverá ser respondida com extensão mínima de 5 linhas e máxima de 15 linhas.

Resumo do concurso

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Quer saber tudo sobre a área de tribunais? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos dos tribunais:

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DOS TRIBUNAIS NO TELEGRAM

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.