Natália Pires • 22/08/2024
Um novo edital do concurso MP SP (Ministério Público de São Paulo) pode estar ainda mais próximo de ser publicado!
Isso porque foi publicada em Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (22/8), alteração na Resolução nº 633/2010-PGJ, que fixa as atribuições dos cargos de Assistente Jurídico e estabelece regras do concurso público para o seu provimento.
Segundo o documento, será incluído Informática no conteúdo programático do cargo, além disso, a nota de corte da prova objetiva passará de 50 para 60 pontos. Confira, abaixo, as mudanças na resolução:
“Art. 5º […]
§ 4º – As provas para o Concurso de ingresso abrangerão as seguintes matérias, cujo conteúdo programático constará do respectivo Edital:
I – Conhecimentos gerais: língua portuguesa e atualidades e informática;” (NR)
Art. 6. […]
§ 1º. A primeira fase (prova objetiva) será avaliada de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, observando-se o critério de escore bruto, e terá caráter eliminatório, classificando-se para a fase subsequente o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 (sessenta) pontos.” (NR)
Vale lembrar que na última segunda-feira (19/8), novos editais para os cargos de Analista Jurídico e Analista Técnico-Científico foram autorizados, além de terem suas comissões organizadoras instituídas.
O concurso MP SP irá ofertar 8 vagas para o cargo de Analista Técnico-Científico do Ministério Público, em diversas especialidades, e vagas em cadastro reserva para o cargo de Analista Jurídico.
Confira, abaixo, publicação em Diário Oficial do Estado:
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
O último edital do concurso MP SP para Analista Jurídico foi publicado em 2018. Organizado pela Vunesp, o certame ofertou 60 vagas imediatas, além de oportunidades de cadastro reserva. Vale destacar que o órgão prorrogou o prazo de vigência por mais 2 anos, sendo válido até setembro de 2025. O salário inicial do aprovado é de R$ 7.697,23.
Em relação ao cargo de Analista Técnico Científico, o certame ofertou 6 vagas para as seguintes especialidades:
As provas objetivas foram compostas por 60 questões, com cinco alternativas cada. Foram exigidos os seguintes conhecimentos:
Já a prova disursiva foi composta por um estudo de caso. Ambas foram aplicadas no mesmo dia, com duração total de 5 (cinco) horas.
Agora o Direção tem um canal EXCLUSIVO para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais. Não perca tempo e entre agora!
Aproveite nossa promoção especial de assinaturas e tenha acesso a mais de 300 cursos preparatórios para concursos públicos.
Com nossos conteúdos cuidadosamente elaborados e a orientação dos nossos professores experientes, você terá acesso a conteúdos completos e com muita qualidade. Cada curso é feito para oferecer o melhor material de estudo, com vídeos, PDFs, e milhares de questões resolvidas e comentadas para maximizar seu aprendizado.
Não perca essa oportunidade de transformar sua preparação e alcançar a tão sonhada aprovação. Nosso compromisso é com o um conhecimento de qualidade que há quase 6 anos já aprovou milhares de alunos. Garanta sua assinatura e comece hoje mesmo a mudar seu futuro!
Natália Pires
Formada em Jornalismo pelo UniCEUB. Com experiência na área esportiva pelo DF Esportes, no setor de rádio pela Agência do Rádio, e em redação pela CNI, agora integra o time de redação do Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.