Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso MPU: PLOA 2021 prevê o preenchimento de 97 vagas

Concurso MPU: PLOA 2021 prevê o preenchimento de 97 vagas

O Ministério Público da União (concurso MPU) foi um dos órgãos federais que tiveram a realização de uma nova seleção inclusa no Projeto de Lei Orçamentária para exercício em 2021.

De acordo com o projeto (que ainda precisa ser aprovado) são destinados R$ 1.596.750 para inscrições em concursos públicos no MPU. Veja um na imagem abaixo:

O valor do projeto para 2021 representa 56% a mais que o previsto para 2020, de R$ 18,285 bilhões. Mais de 50 mil provimentos autorizados.

Lembrando que o projeto ainda precisa ser aprovado no Congresso Nacional. O texto final, com possíveis emendas, deve ser divulgado até dezembro de 2020.

Entenda maiores detalhes no vídeo abaixo:

Concurso MPU 2021

Concurso MPU: novo edital previsto

Segundo a assessoria, o órgão deverá realizar o concurso MPU, até o final do ano, para prover os cargos de apoio do órgão (concurso de servidores), além dos cargos de procurador da República.

Há, hoje, no órgão, 1.820 cargos vagos, o que pode ser um indício claro da defasagem que existe no MPU. De acordo com a Pasta:

Há sim, uma perspectiva de que seja realizado concurso para servidores ainda em 2020. Essa informação já foi oficializada pela Secretaria-Geral do Ministério Público da União“.

O último concurso para o MPU foi realizado em 2018 com vagas para níveis médio e superior.

Veja todos os detalhes clicando aqui!

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

notícias concurso PCDF
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.