PUBLICIDADE

Concurso MPU: o que pode e não pode no dia da prova? Veja!

Provas serão aplicadas de manhã e à tarde

Por

Juliane Freitas
Compartilhe esta notícia
MPU-1

As provas do concurso MPU (Ministério Público a União) serão aplicadas no dia 4 de maio e muitos inscritos no certame têm dúvidas sobre o que pode e o que não pode levar no dia da prova.

Vale lembrar que as avaliações ocorrerão em dois turnos, sendo:

  • Das 8h às 12h30: provas para o cargo de Analista; e
  • Das 15h às 19h30: provas para o cargo de Técnico.

Confira, a seguir, o que você poderá e não poderá levar no dia da sua prova do concurso MPU!

O que pode e não pode na prova do concurso MPU

De acordo com o edital, no dia das avaliações objetivas e discursivas, o candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 1 (uma) hora e 30 (trinta) minutos do horário fixado para o seu início, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF.

O candidato deverá portar:

  • Caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente;
  • Documento de identidade original; e
  • Comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

O edital não detalha as regras para entrada de alimentos nos locais de prova. No entanto, é comum que as bancas organizadoras permitam bebidas e alimentos de fácil consumo e armazenados em embalagem transparente.

É importante mencionar que serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; e carteira nacional de habilitação. Somente serão aceitos documentos originais e com foto.

O que não será permitido:

Por outro lado, não serão aceitos como documentos de identidade: documentos sem foto, certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, identidade infantil, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados. Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.

A banca organizadora destaca, ainda, que será eliminado do Concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como: iPod, smartphone, telefone celular, agenda eletrônica, aparelho MP3 player, notebook, tablet, palmtop, pen drive, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc.

É recomendável que o candidato também não leve consigo objetos como: relógio de qualquer espécie, carteira, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc. e, ainda, lápis, lapiseira (grafite), corretor líquido e/ou borracha.

O candidato poderá levar consigo o caderno de prova?

A resposta é: sim.

No entanto, o candidato somente poderá levar consigo o caderno de questões ao final do tempo regular de prova ou caso sua saída ocorra nos 30 (trinta) minutos anteriores ao horário determinado para o término da prova. Ou seja, a partir das 12 horas para as provas do turno da manhã e a partir das 19 horas para as provas do turno da tarde.

Resumo do concurso MPU

  • Banca: FGV
  • Vagas: 172
  • Cargos: Analista e Técnico do MPU
  • Escolaridade: nível superior
  • Salários: até R$13.994,78
  • Prova: 4/5/2025
  • Edital

DESEMPREGADO? HÁ MAIS DE 100 MIL VAGAS DISPONÍVEIS!

Você já considerou a possibilidade de se preparar para um concurso público? Nós entendemos que o processo pode parecer desafiador e que você acredita que isso não é para você, mas estamos aqui para mostrar que é totalmente viável conquistar uma vaga de emprego estável e garantir sua segurança profissional a longo prazo, com melhores salários e condições de trabalho.

Quer saber mais? Esteja conosco no evento online gratuito dia 06/05 às 8h da manhã, para aprender tudo você precisa estar inscrito e participar ao vivo neste evento único.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso mpu
concursos federais
concursos públicos
destaque-1
destaque-2
mpu
Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.