Larissa Lustoza • 03/05/2021
O deputado estadual Neno Razuk (PTB) protocolou pedido ao governo para que seja realizado com urgência um novo concurso para Peritos Forenses para o estado do Mato Grosso do Sul (concurso MS).
De acordo com deputado, pedido de urgência vem para atender demanda, especialmente, da população do interior que precisa aguardar muitas horas para que o trabalho de perícia seja realizado em mortes violentas.
Além disso, pedido também atende demanda do Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses, que demonstrou alto deficit de servidores no quadro de pessoal.
No momento, quadro conta com 111 peritos forenses em atendimento a 79 municípios no Estado, um número considerado reduzido.
O deputado lembrou que há um decreto nº 15.626 de 2 de março de 2021, que autoriza a realização de concurso público (concurso MS) para provimentos de Perito Papiloscopista, de Agente de Polícia Científica e de Perito Oficial Forense, nas funções de Perito Criminal e de Perito Médico-Legista.
“Agora, pedimos que a urgência na formação da comissão responsável e definição da banca organizadora, anunciando a data de publicação do edital e abertura de inscrições”, reforçou Razuk.
Uma reunião realizada no dia 15 de abril discutiu quais os procedimentos que serão adotados no concurso PC MS para o provimento de 250 vagas nos cargos de perito papiloscopista, agente da polícia científica e perito oficial forense (criminal e médico-legista).
Vale registrar que o certame está autorizado e com comissão formada, sendo as vagas distribuídas da seguinte forma: Perito Papiloscopista (38 vagas), Perito Médico Legista (45 vagas), Perito Criminal (67 vagas) e Agente de Polícia Científica (100 vagas).
No encontro, que foi feito na Acadepol (Academia da Polícia Civil), formou-se uma comissão para discutir quais ações serão realizadas futuramente, para que sejam definidas as outras especificidades do processo.
O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, reiterou a importância da abertura desse edital, visto que o último é de 2014.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.