PUBLICIDADE
Juliane Freitas • 09/08/2024
As provas do Concurso Nacional Unificado serão aplicadas no dia 18 de agosto e podem ser afetadas pela greve de servidores do INEP e FNDE na próxima terça-feira (13/8).
Isso porque, conforme noticiou o jornalista Guilherme Amado, do Portal Metrópoles, a negociação entre o governo federal e os servidores para reajuste salarial não tem obtido resultados satisfatórios. Vale lembrar que a categoria rejeitou a proposta de reajuste de 9% em 2025 e 3,5% em 2026.
Dessa forma os funcionários do INEP tem a opção de entrar em greve ou até mesmo entregar todos os cargos de confiança que abrangem postos de chefia.
É importante lembrar que o INEP está atuando diretamente na realização do Concurso Nacional Unificado e uma paralisação na véspera da aplicação das provas poderá afetar a dinâmica do certame, que já passou por adiamento das provas devido às enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul em maio.
Em contato com o Direção Concursos, o MGI enviou a seguinte nota:
“A terceira reunião da Mesa de Negociação específica com as entidades representativas dos servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está marcada para terça-feira, 13 de agosto. O agendamento faz parte do calendário de negociações com as categorias. O governo apresentou a proposta de reestruturação da carreira às entidades sindicais no dia 2 de julho, que prevê a redução da progressão da carreira para 12 meses e ganho acumulado entre 2023 e 2026 de 29%. A oferta foi recusada pelos servidores que devem apresentar uma contraproposta ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na próxima reunião.”
Recentemente, a Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção, liberou a consulta aos locais de prova para os candidatos inscritos. A avaliação ocorrerá dia 18 de agosto, simultaneamente, em 228 municípios de todo o país, para mais de 2,1 milhões de participantes.
CONFIRA OS CURSOS DO DIREÇÃO PARA ESTE CONCURSO!
Confira as orientações do MGI em relação ao que os candidatos podem e não podem fazer em 18 de agosto, dia de aplicação das provas objetivas e discursivas:
O que pode:
O que NÃO pode:
Agora o Direção tem um canal EXCLUSIVO para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais. Não perca tempo e entre agora!
Aproveite nossa promoção especial de assinaturas e tenha acesso a mais de 300 cursos preparatórios para concursos públicos.
Com nossos conteúdos cuidadosamente elaborados e a orientação dos nossos professores experientes, você terá acesso a conteúdos completos e com muita qualidade. Cada curso é feito para oferecer o melhor material de estudo, com vídeos, PDFs, e milhares de questões resolvidas e comentadas para maximizar seu aprendizado.
Não perca essa oportunidade de transformar sua preparação e alcançar a tão sonhada aprovação. Nosso compromisso é com o um conhecimento de qualidade que há quase 6 anos já aprovou milhares de alunos. Garanta sua assinatura e comece hoje mesmo a mudar seu futuro!
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.