PUBLICIDADE

Concurso Nacional Unificado: o que pode levar no dia da prova?

A prova do Concurso Nacional Unificado ocorre em 5/5! Veja o que deve e não deve ser feito pelos inscritos neste dia!

Por

Adriele Silva
Compartilhe esta notícia
Imagem - Concurso Nacional Unificado: o que pode levar no dia da prova?

Faltam 20 dias para a aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado, que deve ocorrer em 228 cidades brasileiras nos turnos matutino e vespertino.

Nesse sentido, o MGI publicou, nesta segunda-feira (15), uma lista com as principais regras previstas para a data em questão, incluindo o que deve e não deve ser feito pelos inscritos; confira!

Conteúdo Programático Verticalizado: Todos os blocos verticalizados!

O edital do CNU já saiu! E para você começar a navegar pelas matérias que serão cobradas em cada bloco. O Direção Concursos montou editais verticalizados de todos os blocos temáticos! Fique à frente do seu concorrente, e comece sua preparação agora.

O tempo será curto.

Acesse todos os blocos temáticos verticalizados gratuitamente. Toque no botão abaixo:

Baixe aqui seu Material Gratuito

Concurso Nacional Unificado: o que pode e o que não pode fazer no dia da prova!

De acordo com o edital, os inscritos deverão seguir uma série de normas propostas pela banca desde a chegada nos locais de prova até a saída, logo após a entrega do exame ao fiscal.

Veja, a seguir, as regras estabelecidas:

  • Cartão de confirmação e documento de identidade: o primeiro item mencionado deve ser impresso na página do candidato a partir do dia 25 de abril. Já o documento de identidade deve ser original e com foto. . Não serão aceitos em nenhuma hipótese cópias, mesmo que autenticadas. 
  • Caneta transparente preta: é recomendado que o candidato leve duas ou mais canetas pretas, confeccionadas com material transparente.
  • Roupas e acessórios: por conta dos dois turnos de aplicação, sugere-se que os inscritos compareceram aos locais de prova usando roupas confortáveis. É proibido uso de relógio, óculos escuros, protetor auricular e qualquer tipo de chapéu.
  • Envelopes: os celulares e demais itens pessoais deverão ser armazenados dentro de envelopes concedidos pela banca. Estes deverão ser lacrados, identificados e colocados embaixo das carteiras. Os pacotes poderão ser abertos somente após o término das provas, no lado de fora dos locais de aplicação.
  • Alimentação: apesar de ser permitida a entrada de alimentos nos locais de prova é necessário que estes estejam lacrados. Para além, a água deve ser armazenada em suporte transparente.
  • Eletrônicos: serão eliminados os candidatos que portarem aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como:
    • agendas eletrônicas e(ou) similares,
    • gravadores,
    • pendrive,
    • mp3 player e(ou) similar,
    • fones de ouvido,
    • chaves com alarme,
    • relógios de qualquer natureza,
    • telefones celulares,
    • microcomputadores portáteis e/ou similares.
  • Caderno de provas: não será permitido que os candidatos levem os cadernos de provas para casa.
  • Tempo de permanência: os candidatos deverão ficar em sala de aula por, no mínimo, duas horas.

Panorama do CNU

O Concurso Nacional Unificado conta com 6.640 vagas de níveis médio e superior de formação para 21 órgãos e entidades do Executivo Federal.

Confira a distribuição das oportunidades por blocos temáticos:

  • Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias: 727 vagas;
  • Bloco 2 – Tecnologia, Dados, e Informação: 597 vagas;
  • Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas: 530 vagas;
  • Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor: 971 vagas;
  • Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: 1.016 vagas;
  • Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação: 359 vagas;
  • Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública: 1.748 vagas;
  • Bloco 8 – Nível Intermediário: 692 vagas.

Os futuros aprovados receberão entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).

É importante lembrar que as provas serão aplicadas em 5 de maio nos horários que seguem:

  • Turno matutino 
    • Abertura dos portões: 7h30
    • Fechamento dos portões: 8h30
    • Início de aplicação: 9h
    • Duração de provas: 2h30
  • Turno vespertino
    • Abertura dos portões: 13h
    • Fechamento dos portões: 14h
    • Início de aplicação: 14h30
    • Duração de provas: 3h30

Saiba mais sobre o certame no Guia completo do Concurso Nacional Unificado!

Resumo do Concurso Nacional Unificado

Estude para qualquer concurso!

Uma condição especial nas nossas assinaturas está disponível para você que quer aproveitar o melhor momento na história dos Concursos Públicos.

Fizemos valores acessíveis para todos os bolsos!!!

Aqui está um pouco do que te espera:

  • Sistema de Questões: Acelere o seu progresso e tenha um treino focado nas suas reais necessidades.
  • Professores Experientes: Não é só sobre ensinar, é sobre mostrar o caminho da aprovação. Nossos professores concursados já viveram tudo que você está vivendo e vão te guiar.
  • Aulas em vídeo e PDF para mais de 220 concursos (inclusive o Concurso Nacional Unificado) e muito mais!

Não deixe para depois, muitos editais com salários generosos previstos serão publicados a qualquer momento. 

Quanto antes você garantir os melhores recursos para conquistar a aprovação, melhor!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
CNU
Concurso Nacional Unificado
Concurso publico
Adriele Silva

Adriele Silva

Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).

Direção Concursos - Rodapé

Direção Concursos representa, na atualidade, o que há de melhor na preparação em alto rendimento para concursos públicos no Brasil.

Institucional

    Suporte

      Principais Concursos

        Concursos por localização

          Concursos por carreira

            Principais bancas de concurso

              Formas de pagamento

              Logo do Direção Concursos
              Logo do Direção Concursos
              Logo do Direção Concursos
              Logo do Direção Concursos
              Logo do Direção Concursos
              Logo do Direção Concursos

              DIREÇÃO CONCURSOS - CURSOS ONLINE PARA CONCURSOS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CNPJ: 32.161.525/0001-03