Adriele Silva • 02/10/2023
Atenção, pessoal! A Secretaria do Tesouro Nacional acaba de reforçar a não adesão ao Concurso Nacional Unificado (CNU)!
Em resposta ao Direção Concursos, o Ministério da Fazenda informou que “em que pese as vantagens apontadas, especificamente quanto ao cargo de auditor federal de finanças e controle, o qual demanda elevada especialização […], o Comitê de Gestão da Secretaria de Gestão […] deliberou, por unanimidade, pela não adesão, neste momento, ao Concurso Nacional Unificado”.
Veja a resposta na íntegra:
Vale lembrar que, anteriormente, o órgão já havia informado que optaria por edital próprio. Na ocasião, o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron de Oliveria, citou a importância da especialização do cargo como principal razão para a não adesão ao unificado.
Em fase de definição da banca, o Concurso STN visa o preenchimento de 40 vagas para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle, com salário inicial de R$ 19.655,06.
O último certame foi realizado em 2012 pela Escola de Administração Fazendária – ESAF e contou com 255 vagas para este mesmo cargo, que – na época – era nomeado como Analista de Finanças e Controle.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.