Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PA: realização das provas depende de bandeiramento, diz PGE

Concurso PA: realização das provas depende de bandeiramento, diz PGE

O Procurador-Geral do Estado do Pará, Ricardo Nasser Safer, explicou, nas redes sociais, que entendimento sobre a realização de concursos públicos no Pará (concurso PA) foi firmado entre a PGE, Defensoria Público e Ministério Público.

De acordo com publicação do procurador, entendimento firmado foi de que realização das provas dependerá das bandeiras do estado. “Desde que o Estado não esteja em bandeiras vermelhas ou pretas”, concursos da área de Segurança podem ser realizadas.

Em último pronunciamento realizado pelo governador do Pará, Helder Barbalho, algumas mudanças no bandeiramento do estado entrarão em vigor a partir de sexta-feira (23/4).

A região metropolitana de Belém, nordeste e Marajó Oriental, por exemplo, irão para a bandeira laranja. A Região do Baixo Amazonas também permanece na bandeira laranja, assim como as regiões do Xingu, Carajás, Araguaia e Marajó Ocidental permanecem na bandeira vermelha.

Concurso PA: escolha de banca para quatro órgãos

Enquanto isso, a Secretaria de Planejamento (Seplad) segue com a escolha de banca de concurso público para quatro órgãos.

Em mais recente movimentação, Seplad informou que atendeu decisão judicial e habilitou a empresa IBFC como candidata para organizar as seleções.

Em caráter complementar, a secretaria realizará a segunda fase da concorrência, para abertura da proposta técnica e da proposta de preço da impetrante no dia 7 de maio.

Já foram apresentados e aceitos a documentação da Cetap, Iades, Consuplan e Instituto AOCP. As bancas competem pela organização dos seguintes concursos públicos (concurso PA):

  • Auditoria Geral do Estado do Pará (AGE)
  • Junta Comercial do Estado do Pará (JUCEPA)
  • Procuradoria Geral do Estado do Pará (PGE)
  • Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará (Seplad)

PM PA e PC PA aguardam posição para aplicar provas

Enquanto isso, os concursos PM PA e PC PA aguardam posição e melhora da situação sanitária para terem as provas aplicadas.

As provas da PC PA estavam previstas, inicialmente, para os dias 21 e 28 de março, mas foram suspensas após decisão judicial do STF.

O edital do concurso PA para a Polícia Civil foi publicado pela banca organizadora AOCP, contendo 1.088 vagas distribuídas entre os cargos de investigador, escrivão e papiloscopista. O salários dos futuros servidores da corporação é de R$ 6.893,57.

Já o concurso PA para a Polícia Militar chegou a ter suas provas para o cargo de oficial e soldado feminino realizadas. Resta, porém, a aplicação das provas para o cargo de praça (soldado) masculino. O certame também foi adiado por decisão do STF.

concurso concurso pf
Confira os cursos do Direção para este concurso

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
concurso mp am e mais
 Concursos PúblicosConcurso PC PAConcurso PM PAConcursos PúblicosPC PAPM PAConcurso PAconcurso pa 2021concurso pc paConcurso pm paconcurso público paconcurso público pa 2020concurso público pa 2021concursos paconcursos pa 2021edital pc pa
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.