Larissa Lustoza • 22/04/2021
O Procurador-Geral do Estado do Pará, Ricardo Nasser Safer, explicou, nas redes sociais, que entendimento sobre a realização de concursos públicos no Pará (concurso PA) foi firmado entre a PGE, Defensoria Público e Ministério Público.
De acordo com publicação do procurador, entendimento firmado foi de que realização das provas dependerá das bandeiras do estado. “Desde que o Estado não esteja em bandeiras vermelhas ou pretas”, concursos da área de Segurança podem ser realizadas.
Em último pronunciamento realizado pelo governador do Pará, Helder Barbalho, algumas mudanças no bandeiramento do estado entrarão em vigor a partir de sexta-feira (23/4).
A região metropolitana de Belém, nordeste e Marajó Oriental, por exemplo, irão para a bandeira laranja. A Região do Baixo Amazonas também permanece na bandeira laranja, assim como as regiões do Xingu, Carajás, Araguaia e Marajó Ocidental permanecem na bandeira vermelha.
Enquanto isso, a Secretaria de Planejamento (Seplad) segue com a escolha de banca de concurso público para quatro órgãos.
Em mais recente movimentação, Seplad informou que atendeu decisão judicial e habilitou a empresa IBFC como candidata para organizar as seleções.
Em caráter complementar, a secretaria realizará a segunda fase da concorrência, para abertura da proposta técnica e da proposta de preço da impetrante no dia 7 de maio.
Já foram apresentados e aceitos a documentação da Cetap, Iades, Consuplan e Instituto AOCP. As bancas competem pela organização dos seguintes concursos públicos (concurso PA):
Enquanto isso, os concursos PM PA e PC PA aguardam posição e melhora da situação sanitária para terem as provas aplicadas.
As provas da PC PA estavam previstas, inicialmente, para os dias 21 e 28 de março, mas foram suspensas após decisão judicial do STF.
O edital do concurso PA para a Polícia Civil foi publicado pela banca organizadora AOCP, contendo 1.088 vagas distribuídas entre os cargos de investigador, escrivão e papiloscopista. O salários dos futuros servidores da corporação é de R$ 6.893,57.
Já o concurso PA para a Polícia Militar chegou a ter suas provas para o cargo de oficial e soldado feminino realizadas. Resta, porém, a aplicação das provas para o cargo de praça (soldado) masculino. O certame também foi adiado por decisão do STF.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.